Jasmim Manga: Significado, Como Plantar e Cuidar

Jasmim manga é uma espécie de flor utilizada em jardins que é extremamente cheirosa e colorida. Suas flores podem ser encontradas nas mais diferentes combinações. Desde o branco absoluto até o vermelho, passando por amarelo, laranja, coral e vários outros tons. Além disso, as flores do jasmim manga pode apresentar um degrade característico muito bonito.

Originária do Equador, México, Guianas, e Antilhas essa espécie exótica popularizou-se  aqui no Brasil e hoje é conseguimos encontrá-la facilmente em todas as regiões. Sua flor é muito conhecida por ser utilizada em arranjos florais, decoração de jardim, e na tradicional indumentária havaiana. Suas flores possuem um aroma extremamente agradável, e belas combinações de cores.

Jasmin Manga

Jasmin Manga

Significado Do Jasmim Manga

O jasmim manga, ótima opção de flor para jardim, consegue brotar e florescer mesmo sem as raízes, se cultivadas em um vaso de água, por exemplo. Por isso, a mesma traz o significado da imortalidade da alma. É também por esse motivo que os budistas costumam manter um pé de dessa planta no jardim de seus templos.

Podemos presentear pessoas que passam por situações difíceis de saúde com ela. Em ambientes onde há muita briga ela traz tranquilidade e eleva o nível de consciência de evolução humana.

Como Plantar E Cuidar de Jasmim Manga

Como Plantar E Cuidar de Jasmim Manga

Os cuidados com o jasmim manga se refere, basicamente, a saber como fazer a adubação, as regas, fazer podas, qual o melhor local para deixá-lo e como evitar e combater possíveis pragas. Sendo assim, vejamos estas informações.

  • Como adubar: no momento do plantio, o recomendado é usar 15 litros de composto orgânico ou de esterco de curral, que também pode ser substituído por 5 litros de esterco de galinha. Também é possível adubar apenas com adubo mineral NPK 4-14-8. Nesse caso, coloque 10 colheres na cova. Após um ano do plantio devemos aplicar o NPK 4-14-8 de 3 a 4 vezes ao ano, começando com 3 colheres e aumentando gradativamente conforme a planta cresce. Ainda vale ressaltar que não devemos adicionar o produto junto ao caule e sim na projeção da copa.
  • Rega: o mais recomendado nesse caso é que se mantenha  o solo seja  sempre ligeiramente úmido. Depois de maior, deve-se regar 1 vez na semana em caso de longas estiagens. O importante mesmo é analisar o solo e cuidar para que não fique totalmente seco, e também encharcado.
  • Poda: quando jovem, a poda precisa ser para formação e condução, ou seja, para retirar brotações laterais, galhos com má formação, etc. Depois de adulta, apenas para retirar galhos secos.

Além disso, o jasmim manga gosta de locais com sol pleno e locais úmidos podem favorecer o ataque de fungos.

Mudas de Jasmin Manga

Mudas de Jasmin Manga

A priori,  o plantio da espécie se dá  por meio de mudas e não há nenhum tipo de restrição para cultivo  em vasos ou diretamente no solo.

Preço e Onde comprar Jsmim Manga

Por fim, uma muda medindo cerca de 1 metro custa em média 60 reais e pode ser adquirida, inclusive, em lojas online.

Comentários