Lança De São Jorge – Aprenda Como Plantar e Cultivar

Neste post vamos aprender como cuidar da lança de São Jorge ou espada de São Jorge, uma planta linda e que ajuda a purificar o ar.

A priori, todas as plantas possuem energia benéfica e levam tranquilidade a qualquer tipo de ambiente. Contudo, em relação à espada de São Jorge ainda contamos com seu alto poder de purificar o ar. Tradicionalmente essa planta é conhecida por ter o poder de afastar o mau-olhado, energias negativas e também de atrair sorte e bons fluidos para os ambientes.

Bastante ornamental para ambientes internos e externos, a lança de São Jorge tem um nome científico deveras complicado – Dracaena Trifasciata – mas é também chamada de espada de Ogum, na verdade, seu primeiro nome.

Lança de São jorge

Lança de São jorge

Em suma, trata-se de uma planta tóxica caso ingerida. Sobre seu potencial de filtragem do ar interno, a mesma trabalha removendo algumas toxinas do ambiente e produzindo oxigênio durante a noite. Ótima opção de plantas para banheiro e apartamento.

Uma das principais vantagens da lança de São Jorge é que a mesma é muito resistente, tem fácil manutenção e cultivo simples. Considerando o poder e a energia dessa planta, vou apresentar todos os cuidados essenciais para que você possa cultivar qualquer das espécies de Espada de São Jorge.

Significado Da Lança De São Jorge

Em resumo, a lança de São Jorge tem este nome porque o formato das suas folhagens é pontudo e comprido. As folhas podem ser retas ou trançadas, (uma enrolada na outra). Acredita-se, então que a planta traz proteção aos lares e afasta energia negativa.

Por isso, a espada de São Jorge tem espaço garantido em ambientes comerciais, bem como em ambientes de religião de matriz africana, onde também é usada em rituais de limpeza e banhos energéticos.

Como Plantar Lança De São Jorge

Resumindo, a propagação dessa espécie é realizado através da divisão da planta e é muito fácil de pegar. Começamos por separar as crias que sempre crescem na base da planta-mãe. Então, usando uma faca limpa devemos corta-las. Em seguida, basta envase individualmente.

Ela consegue se desenvolver muito bem, tanto e vasos quanto diretamente em solo. No caso de plantar em vaso, só tenha o cuidado de trocá-lo conforme ela cresce, pois, suas raízes ficam profundas.

Espada De São Jorge Gosta De Sol

A resposta é sim! A espada de Ogum se desenvolve melhor quando posta em ambiente aonde chega sol pleno na maior parte do dia. Sendo assim, se for plantar em vaso, recomendo que coloque a planta próxima a janelas e portas para receber bastante luz solar.

Tipos De Lança De São Jorge

Agora, vãos conhecer alguns tipos mais populares da espécie:

Espada De São Jorge

Espada De São Jorge

Também conhecida como espada de Ogum e é amais popular.

Espada De Santa Barbara

Também conhecida como espada de Iansã, a mesma possui as bordas amarelas.

Espada De Santa Barbara

A lança de São Jorge é a mais diferente dentre as espécies, pois possui formato cilíndrico e as pontas arredondadas.

Mini Espada De São Jorge

Por fim, a mini cresce no máximo 10 centímetros de altura e apresenta as bordas em um tom mais claro de verde.

Mini Espada De São Jorge

Comentários