Mão Francesa de Madeira » O Que é? 4 Principais Modelos e Preço

A mão francesa de madeira é um item versátil e que usamos em projetos variados, inclusive em estrutura de telhados. Conheça mais!

Dentre as muitas funções desse item podemos falar sobre seu uso em instalação de prateleiras e até mesmo como parte da estrutura de telhados, como falei antes.

Hoje eu trouxe informações importantes para quem ainda não conhece a peça ou gostaria de aprender como utilizá-la. Sendo assim, se você deseja aproveitar o lado versátil da mão francesa de madeira, siga vendo o que preparei!

O Que É Mão Francesa?

A mão francesa é um modelo de escora e pode ter formato em triangular ou em L. Em suma, ela funciona como um suporte para prateleiras, telhados ou até mesmo podemos instalá-la como objeto de decoração.

Além disso, o item pode ser encontrado em tamanhos variados e é de extrema importância definir a extensão certa. Isso porque cada tamanho suporta uma carga diferente.

Logo, se você escolha uma mão francesa de madeira menor e coloca em uma prateleira que precisa aguentar algo mais pesado, ela certamente vai ceder.

Caso fique com dúvida, vou deixar a seguir os tamanhos que o mercado oferece:

  • 15 cm
  • 20 cm
  • 25 cm
  • 30 cm
  • 40 cm
  • 50 cm

Quanto Custa?

A mão francesa de madeira é uma peça bem simples, então, não seria difícil, você fabricar a sua. No entanto, justamente por ser tão simples, ela também não custa caro.

Portanto, se quiser obter o objeto de forma prática, a melhor opção é comprar a sua já pronta.

Vale ressaltar que o post é sobre mão francesa de madeira, mas podemos encontrar em metal, plástico e outras materiais. A diversidade de modelos, bem como seus tamanhos faz com que seu preço varie, mas nada que possa assustar. Por exemplo, o preço médio de uma peça em madeira é de R$ 10,00.

Agora que você já sabe o que é uma mão francesa, quais os seus possíveis tamanhos e preço, vamos descobrir como usá-la.

Mão Francesa De Madeira Para Prateleira

A primeira dica de como usar esse suporte de madeira é para segurar prateleiras. Sua função é exclusivamente esta, mas com o tempo descobriu-se que seu visual pode contribuir muito com a decoração do ambiente.

Assim como pode ajudar a decorar, um modelo errado também pode atrapalhar muito!

Desse modo, separei algumas prateleiras e até nichos de parede instalados com a mão francesa fabricada em madeira. Confira!

Mão Francesa De Madeira Para Prateleira

Para Arandela/Lâmpada

Outra ótima ideia para usar esse objeto é como suporte de lâmpada ou arandela. Uma solução simples e linda!

Assim como nos outros casos, você pode manter a madeira na cor original, ou, se desejar, pode pintá-la para que combine com sua decoração.

Por exemplo, se o ambiente tem uma decoração clean e não deseja cortar isso, é possível pintar a peça com uma cor neutra.

Para Arandela/Lâmpada

Para Arandela/Lâmpada

Mão Francesa Para Plantas

Horta urbana, jardim vertical… Cada vez mais as pessoas estão levando natureza para dentro de casa, com isso a mão francesa de madeira ajuda e muito!

Mão Francesa Para Plantas

Mão Francesa Para Plantas

Para Telhado

Ainda temos a possibilidade de usar um suporte de madeira para telhado.

Mao Francesa Para telhado

Mão Francesa Para telhado

Mão Francesa Para telhado

5/5 - (2 votes)

Comentários