Mármore Carrarinha » O que é, Preço, No Banheiro, Na cozinha

Neste post você vai conhecer o mármore carrarinha, uma opção que substitui muito bem o mármore carrara e é mais em conta por ser nacional. Embora seja uma alternativa nacional e com o custo mais baixo, ele também apresenta sofisticação e beleza, quando o assunto é mármore em tons claros. Sendo assim, se você está reformando ou na fase final da sua construção, o mármore carrarinha é ideal. Isso porque possui o melhor custo-benefício.

No entanto, ressalto que o mármore carrarinha não possui os detalhes tão evidentes quanto o carrara. Por isso, o mesmo fica mais parecido com o granito. Dito isto, o carrarinha é bastante usado em decoração de interiores, por exemplo: tampos, bancadas, pisos, lareira, bancada, etc. Sem dúvida, a melhor opção para decoração clean e ambientes em tons mais claros.

Chega de conversa! Se você deseja saber tudo sobre o mármore carrarinha, siga lendo, confira preço e também ideias de como usar em sua decoração.

O Que É Mármore Carrarinha

marmore carrarinha

Como foi dito antes, o mármore carrarinha é uma alternativa nacional ao conhecido mármore carrara. Apesar de não possuir tanta riqueza de detalhes, ele consegue entregar muita beleza e elegância aos ambientes.

Em resumo, trata-se de uma rocha metamórfica composta por vários minerais, dentre eles, carbonato de cálcio. Estes elementos é que garante sua cor e o fazer um elemento nobre para revestimento.

Apesar de ser largamente usado em ambientes internos ele também é uma opção de revestimento externo, logo, pode servir como revestimento de lavatórios, parede, piso, tampos e outros.

Esse mármore é 100% brasileiro, o que significa que o mesmo somente é extraído no Brasil. Já o carrara é extraído apenas na Itália. Quando falo que o mármore carrarinha é mais parecido com o granito é pelo fato dele não possui os veios cinza em evidência, tão pouco as marcações dos pequenos grãos.

Preço

Lembra quando falei neste post que o carrarinha possui o melhor custo-benefício. O motivo para tal afirmação é bem simples. Também conhecido como mármore branco nacional, o carrarinha traz um custo bem mais baixo, se comparado ao carrara. Em resumo, indica-se o carrarinha para que não abre mão da beleza e sofisticação, mas não pode ou não deseja gastar muito.

Então, se você quer ter uma peça de mármore bonita em casa, mas está com o orçamento apertado, saiba que não há indicação melhor. O preço do mármore carrarinha costuma variar de acordo com o tamanho da pedra e gira em torno de R$ 350,00 o metro quadrado. Enquanto isso, o carrara custa em média R$ 700,00 m².

Banheiro Com Mármore Carrarinha

Mas vamos falar sobre decoração. Por apresentar alta durabilidade e ser um material que não retém muita umidade, ele pode ser oposto no banheiro.

Sendo assim, seja como bancada, pia, na parede e até mesmo como piso, podemos abusar do revestimento nesse ambiente.

Mármore Carrarinha no banheiro

Cozinha

O mesmo que falei antes vale para a cozinha, então, confira algumas dicas de como utilizá-lo na cozinha. Veja algumas imagens e inspire-se!

Mármore nacional carrarinha cozinha

5/5 - (2 votes)

Comentários