Mini Espada de São Jorge » Significado, Tipos, Como Cuidar e Preço

Veja o significado da mini espada de São Jorge, como cultivar em casa, usando vasos e como usar para purificar o ar e ter boas energias.

A mini espada de São Jorge, além de não ocupar muito espaço, ainda serve para purificar o ar e equilibrar as energias dos ambientes.

Então, neste post vamos conferir dicas de como cultivar essa planta em casa e obter o melhor dela para nossa saúde física e mental.

Mini Espada de São Jorge

A mini espada de São Jorge é uma das minhas recomendações de plantas para apartamento. A indico, principalmente, para pessoas que moram em cidades metropolitanas onde quase sempre ocorre poluição do ar.

Por certo, você já sabe, mas algumas plantas têm a característica de purificar o ar. Significa que elas retiram impurezas que nós, sem saber, respiramos.

Estas, realizam essa purificação ao realizarem o processo de fotossíntese. É nesse momento que elas se alimentam por meio da luz.

Com isso, elas limpam o ar, retirando toxinas como o tricloroetileno, encontrado em tintas e também benzeno advindo da fumaça de cigarro e escapamento de carro.

Fora estas, a mini espada de São Jorge tem a capacidade de filtrar do ar muitas outras substâncias ruins que afetam nossa saúde.

Ela é uma versão menor da tão popular Espada de São Jorge, por isso, pode ser plantada em pequenos vasos. Em resumo, a  Sansevieria trifasciata  é uma suculenta tão fácil de cuidar quanto um cacto.

É uma espécie super fácil de lidar, tendo em vista que não exige podas e passa vários dias sem água.

Mais versátil do que a maravilhosa e útil mini espada de São Jorge impossível! Segundo o conhecimento popular, ela também tem o poder de afastar energias negativas e trazer as positivas.

Por isso, é comum seu uso por pessoas de religiões de matriz africana como Candomblé, Umbanda e Ifá.

Significado

Mini Espada De São Jorge

A priori, ela significa força, vitória nas batalhas, sejam físicas ou espirituais. Também simboliza tranquilidade e proteção divina, por isso, costumamos deixá-la na porta principal de casa.

Quem acredita em mau-olhado não pode ficar sem essa plantinha em casa, então, vamos conhecer os tipos e aprender como cuidar dela.

Tipos de Mini Espada De São Jorge

Essa espécie surgiu de forma natural, por meio da mutação espontânea do tipo principal. Com base nessa, várias outras foram produzidas em laboratório com técnica de cruzamento.

Por isso, hoje em dia temos muitas opções de cores, tamanhos e até formatos para escolher. Veja os principais tipos disponíveis:

Anã (Espada de Ogum)

Mini Espada De São Jorge

Essa é, sem dúvida uma das mais populares, tendo em vista que é pequena, não ocupa muito espaço e é decorativa. Fica linda em decoração de banheiro com plantas.

Santa Bárbara

planta Santa Bárbara

é uma versão que traz as mesmas folhas verdes rajadas, mas com a diferença de ter as bordas amareladas.

Como Cuidar

Confira o passo a passo simples para cuidar da mini espada de São Jorge.

Solo: não exige muita adubação e precisa de drenagem, pois não tolera muita umidade;

Regas: não gosta de água em excesso, por isso, molhe pouco e apenas três vezes na semana;

Poda: não é necessário podar, apenas retire folhas que por ventura secarem;

Local e iluminação: a espada de Ogum gosta de locais ensolarados e a luz direta, se possível;

Preço

A muda dessa plantinha tem o preço muito acessível em média R$ 5,00.

5/5 - (1 vote)

Comentários