Modelos de Cama: Diversos para Você Escolher a Sua

Para aqueles que estão na dúvida de qual cama comprar ou qual modelo de cama escolher, listei abaixo os modelos de cama mais tradicionais presentes no mercado. Espero que a lista abaixo possa ajudá-lo no seu processo de escolha.

Modelos de Cama

Modelos de Cama

Conheça outros modelos de cama, como:

Modelos de Cama Mais Comuns

Cama Box: A cama box é um dos modelos de cama mais comuns no mercado atual.

Cama Baú: Para quem procura e precisa de área de armazenagem a cama baú pode ser a solução para você. Mas recomendo que pondere antes de fazer essa compra, pois como não é algo muito prático se você tem tendência a deixar para depois no quesito organização, é provável que esse modelo de cama não seja a melhor solução. A não ser que os objetos que serão armazenados sejam de pouquíssimo. Caso contrário, considere optar por um dos modelos de cama com gavetas. Apesar de possuírem uma área de armazenagem menor, são bem mais práticas do que as camas do tipo baú, para o uso do dia a dia.

Cama com Gavetas: Esse é um dos modelos de cama que mais prima pelo aproveitamento de espaço. Se você possui pouca área de armazenagem e a área do quarto não permite criar armários com muitas divisórias, opte pelas camas com gavetas. São ideias também para os quartos das crianças e podem servir tanto para armazenar roupas de cama quanto brinquedos.

Bicama: A bicama pode ser uma ótima opção para quem tem filhos ou então para o quarto multiuso que pode ser transformado em quarto de hóspede. O problema se dá apenas se não houver espaço suficiente para puxar e acomodar a cama de baixo. Nesse caso, talvez a melhor opção seja o beliche.

Beliche: Opção para quem precisa ter duas camas no quarto, como o quarto das crianças, mas não possui área suficiente para comportar confortavelmente duas camas. Esse é um dos modelos de cama que recomendo só em último caso, pois aqui um dos problemas que podem ocorrer é a falta de segurança desse tipo de modelo de cama. Para evitar problemas opte por boas marcas e analise bem antes de comprar, mas acabar não colocando em risco a segurança e bem-estar dos seus filhos.

Cama Embutida: Algumas pessoas podem preferir algo como a cama embutida ao guarda-roupa, pois dependendo do modelo você terá um melhor aproveitamento do espaço.

Sofá Cama: O sofá cama é usado principalmente em quartos multiuso.

Materiais

As camas podem ser em madeira ou ferro, com exceção das camas box que possuem uma estrutura própria.

As camas de madeira você pode encontrar em modelos já prontos, como os apresentados acima ou você pode optar por fazer com um marceneiro ou em uma loja de móveis planejados. Caso você opte por mandar fazer avalie se não é melhor optar por uma loja de móveis planejados. Apesar das inúmeras reclamações em relação às lojas de planejados, na loja você tem direito à garantia e assistência técnicas. Dessa forma, pondere antes de fazer uma escolha.

Cama de Ferro: As camas de ferro voltam a aparecer nas revistas de decoração e aos poucos começam a ganhar popularidade. O ponto negativo desse tipo de cama é que é uma cama que exige espaço. Mas se você possui espaço, vale considerar se você gosta do estilo. Para mim são de longe os mais bonitos, mas sou suspeita para falar já que amo o estilo vintage, retrô, provençal.

Enfim, atualmente tem cama para todos os estilos, gostos e bolsos também

Comentários