Você com certeza já ouviu falar nos famosos lustres de cristal, mesmo sem interesse ou condições de ter uma dessas peças o assunto é bem interessante. O lustre, ou candelabro como também é conhecido, é um tipo de candeeiro suspenso com mais de um foco de iluminação. Nas iluminações tradicionais, como as lâmpadas suspensas, o foco luminoso é apenas um, não é mesmo?
Pois é, nos lustres existe mais que um foco de iluminação, e esses focos tanto podem ser lâmpadas como velas, de acordo com o modelo e com o gosto de cada pessoa.
O lustre de cristal nada mais é do que, como o próprio nome diz, um lustre, ou seja, um candeeiro com mais que um foco de iluminação, feito de cristais – os mais diversos tipos de cristais possíveis.
Conteúdo
Onde usar
Ao contrário do que muita gente pensa os lustres de cristal não são apenas para as salas de jantar chiques e muito requintadas. Eles também podem ser utilizados em cozinhas, quartos, halls, lavabos, banheiros, e qualquer outro ambiente que você desejar.
Os lustres de cristal são sinônimos de beleza e nobreza e se integra cada vez mais a qualquer ambiente, dando a ele um ar especial sem perder a impotência.
Por isso pode usar e abusar a vontade em todos os espaços da sua casa que será um sucesso!
Tamanho
Em relação ao tamanho dos lustres a escolha deve ser feita de acordo com a decoração restante do ambiente e também com o orçamento, visto que lustres maiores são consequentemente mais caros.
A dica é usar os lustres menores quando a decoração já estiver completa e o lustre for apenas mais uma peça de decoração, e os lustres de cristal maiores caso deseje dar ênfase a esta peça de alto requinte.
Cuidados a ter com os lustres de cristal na hora da limpeza
Quando se adquire uma peça desse requinte e valor são necessários alguns cuidados para mantê-la impecável durante muito tempo.
Confira a lista de cuidados que você ter com os seus lustres de cristal:
- Os lustres devem ser limpos a cada 8 meses e a limpeza deve ser feita com água e sabão nas proporções de ½ xícara de sabão (em pó) para cada 5 litros de água;
- Para uma limpeza mais profunda o ideal é contratar empresas especializadas no serviço que removem o lustre, limpam e voltam a coloca-lo no lugar;
- Nunca utilize espanadores para remover o pó dos lustres. Esses objetos podem ficar presos aos alfinetes que seguram as peças de cristal, causando vários danos ao seu lustre.
Preços
Os preços dos lustres variam bastante de acordo com o modelo escolhido, podendo ser encontrado lustres de cristais pelo preço de R$ 300,00 até valores que ultrapassam os R$ 5.000,00. Vai muito depender das dimensões do pendente que você escolher e do tipo de cristal que você está disposto a pagar.
Comentários