Você já conhece o Nanoglass? Quando se trata de construção civil e todos os materiais e produtos envolvidos na mesma surgem muitas dúvidas, principalmente sobre os produtos mais desconhecidos, não é verdade?
Para você pode parecer simples e óbvio, mas muita gente não sabe nem sequer o que é a argamassa, ou como é feito o cimento, e por aí vai…
Então, para ajudar as pessoas a ampliar os conhecimentos sobre os diversos produtos ligados à construção civil, vamos hoje falar de um particularmente interessante – O Nanoglass.
Ah? Nanoglass? O que é? Para que serve? Onde utilizar?
Calma! Vamos responder a todas essas perguntas no nosso post de hoje, por isso fique por aí que você já vai matar essa curiosidade.
Conteúdo
O que é nanoglass
O nome nanoglass na verdade é a marca registrada pela empresa Alicante, e se refere a uma pedra industrializada, ou seja, feita em indústria e não encontrada na natureza, como o granito ou o mármore, por exemplo.
Esta pedra é feita através da nanotecnologia que, através da técnica de fusão, une cristais de vidro com outros agentes aglutinantes. No decorrer desse processo ocorre a eliminação dos microfuros normais das pedras, o que torna o nanoglass uma peça diferente, com um acabamento perfeito e impecável. O material produzido possui um resultado final muito interessante, semelhante ao do marmoglass, outro material sintético que vem ganhando popularidade entre decoradores e arquitetos.
Características do Nanoglass
As principais características do nanoglass são:
- A cor branca perfeita (tipo gelo) – a pedra só pode ser encontrada nessa cor;
- O baixíssimo grau de absorção, sendo por isso indicada inclusive para os ambientes com alto nível de umidade;
- O alto grau de dureza (cerca de 7 Mohs), ou seja, é bem difícil alguém conseguir quebrar uma pedra dessas;
- O brilho espelhado, que encanta qualquer um. Este brilho é consequente da pureza do branco;
- A alta resistência a danos causados pelo impacto e também pelo tráfego (de pessoas ou objetos) sobre a pedra;
- A alta resistência a riscos, rachaduras e aos mais variados desgastes;
- Alta resistência a ácidos e a agentes químicos;
- A fácil manutenção apresentada pelo material – necessita apenas de um paninho úmido e pronto, está como nova;
- A baixa porosidade.
Dentre esses vários locais para a sua aplicação se destacam: as escadas, as bancadas de banheiro e/ou de cozinha, os pisos, os lavatórios, as lareiras, as fachadas, as peças decorativas e tudo mais que exija um bom acabamento.
O nanoglass, por apresentar altos níveis de resistência e de durabilidade, pode ser utilizado tanto em ambientes internos como em ambientes externos, de baixa ou de alta umidade, ou seja, é uma pedra bastante versátil.
Quanto à aplicação desse material, ele pode ser aplicado nos mais diversos espaços, como vimos, tanto internos, como externos.
Nanoglass Cores
Por se tratar de um mineral sintético, o nanoglass pode ser produzido em uma variedade quase ilimitada de cores. Entretanto, no brasil, o nanoglass pode apenas ser encontrado na cor branca, e como o material é importado de fora do país, é bem difícil encontrar uma maneira de contornar essa dificuldade, a não ser que se substitua o material por outro, como silestone, para aplicação de cores diversas além do branco.
Nanoglass preço
O preço desta pedra está em torno dos R$ 900,00 aos R$ 1.500,00 por metro quadrado, afinal esta é uma peça de alto requinte e sofisticação, não é mesmo? Lembrando que este preço pode variar de região para região.
Por isso, nada de sair correndo para ir comprar uma dessas pedras. Estude bem onde ela vai ser aplicada e se ela é realmente a mais indicada para esta finalidade. Afinal o investimento é alto.
Decoração com Nanoglass
Confira a seguir alguns trabalhos feitos usando o material como material de revestimento, e como esse material se destaca na decoração de ambientes.
Coloquei uma pia nanogles só q ela manchou realmente é muito linda a pedra mais manchou e falaram essa pedra é bastante resistente a mancha rachaduras e outros
Soraya Bouças acho que te venderam gato por lebre . Eu levei uma amostra de nanoglass para casa teste com corante de bolos, deixei o corante de um dia para o outro e de todas as pedras a única que não manchou foi o nanoglass.