Hoje em dia a maioria das pessoas que possui casa se preocupa com o seu jardim. Isso porque o jardim dá sempre um ar mais bonito, acolhedor e mais natural a qualquer ambiente, fora que é muito saudável, e uma bela opção para decorar o paisagismo de qualquer jardim é através das palmeiras. Essas árvores possuem um caráter estético muito apelativo para qualquer jardim, além de serem muito simples de serem mantidas uma vez que plantadas.
A maioria dos jardins possuem uma bela e verde palmeira – que é fácil de cuidar e ainda é irresistivelmente linda! Então, para você que está pensando em montar um jardim na sua casa e não sabe qual a palmeira utilizar, preparamos este artigo mega interessante para te mostrar alguns tipos de palmeiras que você pode plantar no seu jardim.
Palmeira Real
A palmeira real é uma espécie australiana bastante utilizada aqui no Brasil devido às suas qualidades ornamentais. Ela tem um porte elegante, seu estipe é único e essa planta pode alcançar de 15 a 20 metros de altura com cerca de 20 cm – então se você deseja uma planta com um porte menor, está definitivamente não é a mais indicada para você.
A palmeira real é bastante utilizada em jardins urbanos, principalmente nas grandes cidades brasileiras, onde elas levam uma beleza incrível.
Palmeira Fênix
A palmeira fênix é outro tipo de planta bastante utilizada em jardins.
Ela possui um tronco simples, fino e elegante. O crescimento deste modelo de palmeira é bastante lento e a sua altura raramente ultrapassa os 4 metros de altura – sendo, por isso conhecida como mini palmeira.
Para quem procura uma planta para cultivar no jardim residencial está é a melhor opção.
Uma das grandes características desta palmeira é que ela tanto pode ser cultivada à meia-sombra como até mesmo em interiores bem iluminados. Ou seja, é uma planta para qualquer ambiente.
Palmeira Rabo de Raposa
Este tipo de palmeira é uma espécie australiana que foi descoberta em 1978. Ela apresenta estipe único, cinzento, elegante e com um diâmetro aproximado de 25 cm.
As suas folhas são o que se destaca e o que caracteriza essa espécie – elas são grandes, na cor verde clara, arqueadas, pinadas e com inúmeros folíolos que irradiam em todos os ângulos a partir do centro da planta – daí o seu nome, pois as folhas se assemelham ao rabo de uma raposa.
Palmeira Areca
Esta é uma das espécies de palmeira mais populares em todo o mundo e tanto podem ser plantadas em jardins externos como em vasos internos.
Ela possui estipes múltiplos, anelados e com bainhas de coloração desde o verde esbranquiçado até o tom amarelado.
As folhas são grandes, verdes, recurvadas e compostas por 20 a 60 pares de folíolos.
Esta palmeira apresenta um rápido crescimento e pode ser conduzida de duas formas: com porte arbustivo – muitos caules, atingindo até 3 metros de altura; e arbóreo – com poucos caules, atingindo aproximadamente 9 metros de altura.
Comentários