Foi-se o tempo em que pintar as paredes era a única opção para mudar a cara de um cômodo. Se você ainda não experimentou, saiba que utilizar papel de parede como revestimento pode ser uma ótima opção para deixar sua casa mais bonita e renovada. Para o quarto de casal vale a mesma regra, mas é preciso decidir antes que estilo você vai escolher, principalmente para não perder “a cara” pessoal do casal nem deixar o cômodo desconfortável para vocês. E para isso, tem se tornado cada vez mais popular uma opção de revestimentos e decoração: o papel de parede para quarto de casal, uma opção relativamente nova no mercado brasileiro, mas que tem atraído atenção pelo seu acabamento interessante.
Tons e estilos de papel de parede para quarto de casal
Se a intenção for compor um ambiente romântico, aposte em um papel de parede para quarto de casal com tons claros, como bege ou branco; e capriche nos detalhes: almofadas, travesseiros, sofás e poltronas podem ser de tom mais forte, mas sempre próximos de cores como rosa ou vermelho. Lembre-se que molduras de quadros também devem harmonizar com o papel escolhido para a parede.
Se a intenção for criar um quarto moderno, a ideia é escolher um papel que contenha listras verticais. Utilize-o apenas em uma parede: na cabeceira da cama, por exemplo. Abajures ou luminárias suspensas completam a composição com muito charme.
Para quem curte o estilo vintage, é fácil escolher um papel de parede desse gênero. Há diversas opções no mercado que harmonizarão facilmente com objetos antigos como cadeiras e cômodas.
Para quem prefere o estilo clássico / colonial, algumas estampas são perfeitas, o único “porém” é saber utilizá-las com cautela, porque senão sobrecarregam o ambiente.
Da mesma forma, se o quarto for pequeno, o ideal é não utilizar cores muito fortes. Nem por isso um tom escuro é proibido: ele pode ser utilizado em apenas uma parede e, em comunhão com espelhos para o quarto e outros objetos neutros, pode deixar o ambiente com aparência de maior.
E na hora de comprar e aplicar…
O papel de parede é vendido em folhas ou rolos com tamanho já definido. É a aplicação na parede que define exatamente os tamanhos e os cortes a serem feitos.
Os rolos geralmente vêm com instruções de como montar o desenho para que estampas não fiquem descoordenadas. Da mesma forma é bom se certificar na embalagem do produto se o mesmo é certificado e tem boa procedência para não mofar ou se soltar com facilidade.
Para aplicar, recomenda-se preparar a parede com cola própria diluída em água. Depois de cortar as tiras respeitando a ordem das estampas, passa-se cola no verso do papel e o mesmo é fixado na parede.
Gostei muito das dicas e dos papéis de parede acima, principalmente do floral em tons cinza. É o que gostaria de colocar no meu quarto. Qual a marca, empresa e onde posso adquirir?
Agradeço antecipadamente.
Olá, adorei os quartos!! gostaria de saber qual é a marca e nome do papel de parede bege floral. É o quinto quarto. Obrigada!!
Gostaria muito que vocês colocassem o nome da cor das paredes, pois gostei muito da cor do quarto em tom avermelhado, mas não sei exatamente a cor. Grata.
Eu gostaria muito de saber onde comprar esse papel de parede com folhagens adorei as cores.
O papel de parede é super prático e lindo, adorei!