A Pedra de São Tomé é mais uma opção no mundo dos revestimentos. Práticas e bonitas, caíram no gosto dos consumidores por serem resistentes e não soltarem lascas. Podem ser usadas tanto no chão quanto na parede, criando espaços de decoração ou fazendo o revestimento tradicional. As cores disponíveis variam um pouco. As mais comuns são branco, creme (bege) e amarela.
Conteúdo
Usos para a Pedra de São Tomé
No exterior das residências as Pedras de São Tomé podem ser utilizadas em espaços recreativos como na beira da piscina e em seu entorno. Com a chegada do verão e do tempo quente, muitas pessoas começam a planejar a construção ou instalação de uma piscina. Mas como é uma área externa e, de certa forma, “perigosa”, pois será molhada com frequência, é importante que o revestimento tenha segurança, seja antiderrapante. Como são muito bonitas, as pedras de São Tomé podem ser também utilizadas para revestir cascatas e fontes, além de muros divisórios.
Mosaicos em Pedra de São Tomé
Os mosaicos também são uma ótima maneira de utilizar as pedras de São Tomé. Algumas empresas já fornecem o produto em placas um pouco maiores, que possibilitam um trabalho de instalação mais rápido.
Em interiores, você pode utilizar as pedras para revestir murais de TV, salas de estar, lareiras, banheiros e espaços aleatórios em paredes. Nesse caso, muitas pessoas acabam por optar pelos filetes tipo “canjiquinha”. Esse produto de nome curioso nada mais é que o revestimento de pedra São Tomé em formato cortado (serrado ou manualmente).
Os filetes são vendidos em tiras que podem ser finas ou um pouco mais grossas e possibilitam um efeito estético muito bonito: simétrico e moderno, pode ser uma excelente opção para quem quer dar ao ambiente um efeito rústico e sofisticado ao mesmo tempo.
Fotos de Pedra São Tomé
Assentamento e manutenção
As pedras são assentadas com argamassa colante especialmente desenvolvida para essa finalidade. Antes do assentamento das peças, é importante fazer a impermeabilização do contra-piso. Se a aplicação for feita de maneira cuidadosa, dificilmente haverá problemas com infiltrações ou peças se soltando.
Na hora da limpeza e manutenção, recomenda-se apenas água e sabão neutro, sem abrasivos. Já para limpeza mais profunda, principalmente em exteriores, o ideal é contratar empresas especializadas em limpeza com ácido muriático.
Comentários