Piscina Elevada » de Fibra, Alvenaria, Com Deck, Cascata, Simples, Pequena

Olá, tudo bem? No artigo de hoje falaremos sobre um projeto original e lindo. Conheça modelos de piscina elevada e que funcionalidade. A piscina elevada é um sistema de construção que surgiu como forte caráter funcional, mas vem ganhando bastante destaque. Com o passar dos anos esse estilo de piscina acima do solo tornou-se uma alternativa para variar e dar mais estilo à área de lazer.

Caso o termo “piscina elevada” seja uma novidade para você, saiba que trata-se de um estilo de piscina em que a mesma fica acima do solo. Em suma, a estrutura pode ficar com um pouco de elevação ou completamente acima do solo.

Com toda a certeza este é um projeto versátil e que funciona para diversos formatos e tamanhos de piscina. Além disso, é uma maneira inovadora de variar nos acabamentos nos permitindo ter muitas possibilidades de piscinas modernas e originais. Aqui também há a opção de poder variar nos revestimentos para piscina.

Desse modo, se deseja inovar e transformar sua área de lazer com piscina, fique por dentro das dicas e ideias que vou apresentar a seguir.

Piscina Elevada De Fibra

A piscina em fibra é uma que apresenta um dos melhores custo-benefício, além de ter um visual moderno.

Piscina Elevada De Fibra

De Alvenaria

O modelo de alvenaria é, sem dúvida, o de maior durabilidade, então, aproveite!

Piscina Elevada De Alvenaria

Piscina Elevada De Alvenaria

Com Deck

Quem deseja algo mais elegante e com estilo pode apostar em uma piscina com deck.

piscina elevada Com Deck

piscina elevada Com Deck

Com Cascata

Uma diva para quem gosta de natureza em casa é investir em uma piscina natural e as mais lindas são aquelas com cascata.

piscina elevada Com Cascata

piscina elevada Com Cascata

Simples

Aqui vão dicas de piscinas elevadas com estrutura simples e ainda assim, bonitas!

piscina elevada simples

Pequena

Por fim, não poderia deixar de trazer um modelo de piscina acima do solo em tamanho pequeno.

piscina elevada pequena

piscina elevada pequena

Vantagens E Desvantagens

A ideia de construir uma piscina elevada, sem dúvida, pode trazer uma série de benefícios. Vejamos alguns:

  • Alternativa para solos difíceis: alguns locais possuem um solo mais difícil de manusear, ou seja, possuem muita pedra ou mesmo possuem pontos com depressão. Muitas vezes também não queremos escavar uma varanda e não podemos fazer isso na laje. Sem dúvida, a piscina elevada é uma boa opção nesses casos.
  • Construção em menos tempo: esse modelo acima do solo diminui o tempo de escavação, tendo em vista que a profundidade é menor. Com isso, o projeto é concluído em menos tempo se comparado à uma piscina convencional.
  • Economia: outro ponto positivo aqui é que com a redução da obra, também gasta-se menos com mão-de-obra, o que barateia o projeto de modo geral. Além disso, não precisamos gastar com alguns materiais referentes à preparação do solo.
  • Menos entulhos: quem já fez uma piscina convencional sabe que a quantidade de entulhos gerados é imensa. Com esta opção de piscina elevada, temos menos entulho, o que também é economia com caçambas que recolhem o que sobra.

Possibilidades: O fato de a mesma ser posta acima do solo nos permite variar nos estilo das bordas, do acabamento e também no revestimento. Com toda a certeza, você pode ter uma piscina com estilo único!

5/5 - (1 vote)

Comentários