O Brasil é um país onde predomina o calor, apesar de ter um clima tropical a maior parte do ano, e em boa parte do país a sensação que temos é a de estar dentro de um caldeirão… Pois é, esse calor tira-nos a vontade de trabalhar e só dá vontade de ficar em baixo de uma água bem fresquinha aliviando todo o calor do nosso corpo. Apesar de ser esta a grande vontade da maioria dos brasileiros, nem sempre é possível porque o preço para a construção de uma piscina é demasiado elevado e, em muitos dos casos, o espaço disponível nem sequer é suficiente para tal obra. Para quem ainda não adivinhou estamos falando da piscina inflável.
Não, ela não é apenas para crianças, hoje em dia existem diversos modelos, alguns até mesmo bastante sofisticados e todos eles capazes de atender as necessidades de toda a sua família. Então aproveite e tire todas as suas dúvidas sobre as famosas piscinas infláveis…
Modelos de piscina inflável
Instalação – cuidados a se ter
Existem diversos cuidados que são necessários antes e durante a instalação das piscinas infláveis. Então se você está pensando em adquirir e instalar esse produto na sua casa fique atento as seguintes dicas:
- Certifique-se de que o terreno onde a piscina será montada, seja bastante firme e plano e nunca caia na loucura de coloca-la num terreno com relevos, pedras e buracos, afinal esses fatores podem acabar danificando o seu produto deixando-o inutilizável.
- Escolha montar a sua piscina inflável em dias menos quentes, pois as altas temperaturas podem danificar o material das mesmas.
- Caso a sua piscina seja grande é necessário alguns cuidados como verificação do nível do pH da água, análise da alcalinidade da mesma, filtragem, entre outros. Por isso, escolha instala a piscina num local próximo a uma tomada, para que seja fácil ligar o filtro sempre que necessário.
- Evite colocar a sua piscina inflável em baixo de árvores, por exemplo, pois elas podem aumentar a poluição da sua água com folhas, pequenos galhos e outros materiais orgânicos levados pelo vento.
- Jamais, em hipótese alguma, instale o seu produto em baixo de postes elétricos, pois isso pode causar graves acidentes – todos nós sabemos que água e energia não dão certo!
- O local onde será inserida a piscina tanto pode ser liso e cimentado como também pode ser no próprio solo – necessitando de alguns cuidados na preparação e nivelação do solo.
- Depois de instalada há também vários cuidados para manter a integridade do seu produto. Como por exemplo, a instalação de uma escada de maneira correta para evitar o acontecimento de acidentes, analisar periodicamente o sistema de filtragem, e tomar os devidos cuidados para não romper a lona as sua piscina, afinal não é isso que desejamos.
Comentários