Você com certeza já foi à casa de um amigo ou a um clube e viu um piso lindo que você desejou ter na sua casa não é mesmo? Sem falar na varanda linda que os seus avós têm e a calçada daquela mansão na sua rua que você não se cansa de admirar. Pois é há diversos tipos de pisos para as áreas externas que deixam todo mundo encantado.Então se você está construindo ou reformando ou apenas tem curiosidade em saber mais a cerca desse assunto fique por aí que eu tenho certeza que você vai adorar as nossas informações do dia.
Os pisos para as áreas externas devem ser muito bem escolhidos porque, como sabemos, eles estão expostos a vários agentes como sol, chuva, etc. Além disso, a segurança também deve estar em primeiro lugar, por isso escolha um piso antiderrapante.Podem ter mais algum tipo de característica especial, como é o caso dos pisos drenantes, que permitem a absorvição de água da chuva por parte do solo, reduzindo o impacto da construção.
Conteúdo
Pisos cimentíceos para área externa
Esses pisos são fabricados com um concreto que possui um alto desempenho, resistência e durabilidade e são os mais indicados para as áreas de lazer justamente por essas características.
Os modelos cimentíceos são antiderrapantes e não esquentam com o calor além disso, podem ser encontrados nas mais diversas cores e tamanhos sendo, por isso, altamente indicados para bordas de piscina, por exemplo.
Cerâmicas para o Exterior
Outro tipo de piso muito usado na parte externa são às cerâmicas, mas normalmente com um acabamento diferenciado do tipo de cerâmica usado no interior da residência. Existem vários tipos de pisos que imitam o acabamento de pedras, concreto e até madeira, das mais baratas até os porcelanatos com acabamento mais refinado.
Deck de Madeira externo
Os decks são lindos porque dão um toque rústico e deixam os ambientes com um clima de praia. A vantagem da madeira é que ela não impermeabiliza o solo e vale lembrar que se você optar por esse tipo de piso escolha madeiras de reflorestamento tratada. Ao contrário do que se passa, a madeira tem sim uma vida longa, para isso basta que ela seja bem tratada.
Piso Fulget
O fulget também é conhecido como granilite rústica e consiste basicamente numa massa de cimento misturada com granulados de pedras moídas como granitos, mármores e quartzos, entre outras. Devido a essa mistura o fulget pode ser encontrado em diferentes cores, ele também é resistente e é fácil de limpar. Eles são mais escolhidos para áreas de lazer como piscinas e a volta de churrasqueiras.
Pedras
As pedras são outra grande pedida para revestimentos de áreas externas. Dentre as pedras mais utilizadas estão a Pirenópolis, São Tomé, Miracema, entre diversas outras. A grande vantagem das pedras é o fato de serem antiderrapantes e por isso podem ser utilizadas inclusive em ambientes como bordas de piscina. A limpeza das pedras deve ser frequente para evitar o escurecimento das juntas. Então se você não tem muito tempo não escolha os pisos de pedras.
Comentários