Portão para Cachorro: Qual o Melhor Modelo e Como Saber o Tamanho?

Tem um cãozinho muito ativo em casa e já não sabe o que fazer? A solução é um portão para cachorro. Veja dicas de modelos e tamanho.

Sem dúvida, ter um cachorro em casa é muito legal, mas como tudo na vida, tem alguns problemas, principalmente quando o animal é ativo, mais agitado, ou se reage de forma exagerada á presença das visitas. Ou, ainda, se existem determinados locais na residência cujo pet está proibido de frequentar. Às vezes nossos amiguinhos também gostam de se aventurar em lugares perigosos, onde existem objetos frágeis ou que podem causar acidentes, como áreas eletrificadas, por exemplo.

Desse modo, a maneira mais prática de solucionar isto é instalando um portão que isole o pet. Encontramos vários modelos de portão para cachorro disponíveis em lojas físicas ou on-line. A grande vantagem aqui é que o portão pode ser facilmente adaptado em diversos cômodo da casa.

Ainda vale ressaltar que o mesmo pode ser útil para proteger bebês, crianças menores ou mesmo idosos, mantendo-os longe de lugares perigosos, como escadas, pisos escorregadios, etc. Além disso, podemos considerar como benefício a tranquilidade proporcionada aos visitantes que não querem ou não podem ter contato com animais.

Qual o Melhor Portão Para Cachorro?

Antes de adquirir um portão para cachorro, devemos prestar atenção em todos os modelos para conseguir identificar qual a melhor opção.

Mas qual o melhor portão para pet?

Bem! Existem vários modelos à venda e conseguimos encontrar tanto em lojas de animais de estimação quanto em supermercados, como em lojas on-line. Os preços também variam bastante. Depende muito do tamanho e dos materiais utilizados — metal, plástico, lona, madeira, etc.

Por exemplo, em uma casa, o portão pode fica no quintal. Já em apartamento, o ideal é colocar em áreas internas, como a varanda, cozinha ou um quarto.

Grade para Cachorro

Grade para Cachorro

Sendo assim, quando for escolher um portão para cachorro vale observar algumas características importante, por exemplo:

  • Portões de metal, geralmente, são resistentes e não costumam envergar sob pressão;
  • Estes portões devem apresentar extensores e adaptadores para que sejam fixados nas paredes ou da escada;
  • Também é essencial verificar se a largura do portão se adapta bem à largura do ambiente em que se pretende colocá-lo;
  • Mais um aspecto vital a considerar na hora da compra é se o vão de abertura usado para a passagem de pessoas e do animal tem tamanho suficiente;
  • Em suma, portões para cães precisam ser resistentes, com bom acabamento e sem cantos vivos. Além disso, a distância entre as grades para PET deve ser pequena para evitar acidentes;
  • Por fim, necessitamos de trava com certa dificuldade para abrir, tanto pelo pet, como para crianças menores;

Como pode observar o melhor portão para cachorro depende da necessidade de quem o deseja. Logo, devemos optar sempre por peças que tragam pintura anticorrosiva, e que sejam leves e fáceis de montar e transportar. Agora vejamos alguns modelos:

Portão Sanfonado

Portão para cachorro Sanfonado

De Madeira

Portão para cachorro madeira

Portão De Metal

Portão para cachorro metal

Como Saber o Tamanho Ideal do Portão para Cachorro?

Enfim, para definir o tamanho ideal que deve ter a peça, precisamos medir altura e largura do ambiente aonde vamos a instalá-lo e também o tamanho do cachorro ou da criança.  Recomendo que procure antes um profissional que possa lhe orientar.

Comentários