Todo mundo gosta de ter um momento de relaxamento não é mesmo? Afinal não tem nada melhor do que chegar depois de um dia exaltante de trabalho e poder descansar, ou então depois daquele almoço de domingo uma boa relaxada. Pois é, hoje o nosso assunto é bem relax mesmo… Vamos falar das famosas redes de descanso, aquelas que você está costumado a ver em varandas e outros locais.
Tipos de redes de descanso
Existem dois principais tipos de redes, são elas:
O tradicional
O modelo tradicional é aquele que você está acostumado a ver por aí. Normalmente com dois suportes e a sua forma na horizontal esse tipo de rede agrada a todos.
Este modelo pode ser encontrado em diferentes cores, texturas e ainda com bordas de renda ou de outro material da sua preferência – tudo para deixar a sua rede com a sua cara.
O modelo tradicional é o mais indicado para ambientes abertos como áreas de lazer, varandas e quintais, podendo também ser utilizada em ambientes internos e fechados.
Cadeira
Além do tradicional modelo de rede na horizontal existe também o modelo que lembra as formas de uma cadeira. Ele tem, normalmente, um suporte no teto e tal como o primeiro modelo pode ser encontrado em diversas cores, texturas e modelos. Além disso a rede em formato de cadeira oferece um maior conforto se comparado ao modelo tradicional – isso porque elas são almofadadas tanto no encosto das costas como no assento.
Este é um ótimo modelo para ambientes fechados, como quartos e sala, pois não ocupam muito espaço e ainda garantem o relaxamento e o conforto que toda rede de descanso oferece.
Redes de Descanso na decoração
Além da grande praticidade e do conforto que é ter uma rede de descanso em casa esse objeto também serve como decoração para a sua casa. Isso mesmo, desde os tempos mais remotos que a rede faz parte da cultura brasileira e isso também inclui a decoração de ambientes.
A nossa dica para quem vai utilizar a rede de descanso para essa finalidade é escolher o melhor modelo de acordo com a decoração geral do ambiente.
Se você tem um espaço mais rústico, por exemplo, escolha um modelo com cores mais escuras, como o laranja e o marrom, já se o espaço tiver cores claras o ideal é uma rede branca ou, em contrapartida, bem colorida, para sobrepor sobre o “clean” do ambiente.
Pois é, a rede há muito tempo atrás servia apenas como um objeto de descanso, onde os índios dormiam. Hoje em dia a peça é utilizada até mesmo na decoração de interiores.
Então não fique de fora dessa, escolha já o seu modelo favorito, seja ele o modelo tradicional ou no formato de cadeira não importa, e dê um “up” na decoração da sua casa.
Comentários