Se há uma coisa no setor de construção e decoração que dispõe de muitas opções diferentes e variados tipos disponíveis para compra no mercado, com certeza podemos dizer que é o revestimento. Revestimentos são parte da fase final, ou seja, do acabamento, e existem muitas maneiras de finalizar uma parede interna, piso ou muro. O revestimento com certeza dá uma vida nova e embeleza, principalmente se soubermos escolher corretamente o melhor para cada área.
Entre os tipos disponíveis, podemos citar o revestimento de seixos como um modelo muito bonito, fácil de encontrar e extremamente versátil na hora de revestir paredes. Eles são peças únicas que, combinadas entre si criam o efeito de mosaico. Pedrinhas charmosas que podem fazer toda a diferença na finalização da obra. Afinal, quando essas peças se encaixam, deixam as paredes muito mais bonitas.
E para quem gosta do efeito que eles proporcionam para o revestimento, mas não pode pagar, existe ainda o revestimento de seixo Ganges, feito com placas pré-moldadas de concreto ou cerâmica que imitam o efeito criado pelos seixos em paredes e pisos.
Onde usar revestimento de seixos
Não há uma regra única para o uso de seixos na decoração. O revestimento é prático e bonito, portanto quando se quer dar destaque à parede, o seixo pode ser uma ótima pedida. Mesmo assim, alguns locais podem são ainda melhores para o uso desse tipo de revestimento, já que combinam melhor com seu estilo. Confira algumas ideias:
- Piscinas: áreas comuns como piscinas ficam muito mais bonitas com o uso de seixos. Além de dar ao lugar um aspecto mais natural, bonito e moderno.
- Salas: algumas pessoas têm optado por revestir uma única parede com os seixos, para criar certo destaque. Geralmente de cores bem claras e tons pastéis, que dão leveza ao lugar. Além disso, servem como um excelente plano de fundo para aparelhos escuros como televisões e outros equipamentos do gênero.
- Banheiros: monocromáticos ou não, ficam lindos com o uso dos seixos. A área da banheira ganha um destaque ainda maior, além de transmitir bastante tranqüilidade e sofisticação para o momento do banho. Para quem quer algo personalizado, pode até mesmo criar um desenho, palavra ou imagem para o local, com o uso dos seixos.
- Jardins: principalmente os internos e com inspiração “Zen” e oriental, os seixos fazem toda a diferença no projeto paisagístico. Eles podem ser fixados nas paredes ou utilizados soltos, no chão, para aumentar o poder transmissor de paz e tranqüilidade, que é o principal objetivo desse tipo de jardim. Além disso, as peças podem ser utilizadas ao redor de plantas, dentro de vasos ou ainda para formar caminhos entre um local e outro dentro do próprio jardim.
Há várias maneiras de se utilizar os seixos como revestimentos. Vale a pena pesquisar a possibilidade. Um local decorado com essas peças tende a ficar ainda mais bonito e valorizado.
Comentários