Salgados para Festa: Coxinha, Quibe, Croquete, Enroladinho

Confira neste artigo as melhores opções de salgados de festa para eventos infantis e que são o maior sucesso. Cardápio Com 10 dicas!

Em festa de criança, sem dúvida, uma das maiores preocupações é com a parte de decoração e entretenimento, mas não se pode esquecer de maneira nenhuma o cardápio. Isso porque a melhor parte de qualquer festinha infantil é a hora de comer.

Desse modo, devemos dar uma atenção especial ao modelo de bolo e também ao restante das guloseimas que pretendemos servir no evento.

Com toda a certeza, a criançada ama docinhos e salgadinhos e, por isso, neste post de hoje trouxe 10 opções de salgados para festa infantil que são mais populares entre elas. Confira!

Salgados Para Festa Infantil

A quantidade de salgados para festa infantil que temos aqui no Brasil é enorme, mas alguns deles são mais populares entre os pequenos.

Além disso, não é recomendado investir em um cardápio muito variado, tanto pelo trabalho que dá, caso você mesma vá fazer, tanto pelo custo que pode aumentar bastante.

Sendo assim, a dica é fazer uma pequena lista com as melhores alternativas e focar no que as crianças mais gostam de comer nas festinhas.

Vejamos a seguir os salgados para festa infantil que fazem mais sucesso.

1. Coxinha

Salgados Para Festa coxinha

A cozinha é o salgado mais clássico no Brasil e sua principal versão é, sem dúvida, a de frango. Por unanimidade, todos afirmam que as cozinhas são uma referência de comida de festa e são as mais pedidas tanto pelas crianças quanto pelos adultos. Ela é tão importante quando um lindo modelo de bolo.

A receita tradicional traz um recheio apenas com frango desfiado, mas hoje em dia, várias versões valem a pena, por exemplo:

  • Frango com catupiry
  • Milho com frango
  • Carne
  • Coxinha 4 queijos
  • Calabresa com catupiry

Sendo assim, investir alguns centos de coxinha para sua festa será a melhor decisão.

2. Bolinha De Queijo

As bolinhas de queijo também são opções deliciosas e não podem faltar na lista de salgados para festa infantil. Também é um sucesso entre todos.

Desse modo, é uma excelente opção para os convidados que, por algum motivo, não comem carne. Outra vantagem de ter as bolinhas de queijo no cardápio da festa é que as mesmas são fáceis de fazer e gastam bem pouco.

3. Mini Quibe – Salgados Para Festa

Mini Quibe – Salgados Para Festa

A princípio, preciso salientar que a melhor forma de servir em uma festa para crianças é apostando nos salgados no formato mini.

Dessa forma, evitamos o desperdício e diversificamos, permitindo que os convidados experimentem muitos sabores diferentes.

O mini quibe frito também faz parte do trio básico e tradicional composto pela coxinha de frango, bolinha de queijo e mini quibe. As crianças adoram!

4. Croquete

É impossível falar sobre salgados para festa infantil sem citar os famosos croquetes.

Sem dúvida, o croquete de milho é uma das melhores opções de salgados fritos.

5. Enroladinho – Salgados Para Festa

O enroladinho de salsicha é muito simples, contudo, vale muito a pena para substituir o cachorro-quente que é menos prático e mais caro.

Enroladinho – Salgados Para Festa

6. Pão de Queijo

Ele não é tão comum em festinha de aniversário infantil, mas surge como uma alternativa para as crianças que possuem restrições ao glúten.

7. Risole de Presunto e Queijo

O rissole é um salgado delicioso, sem dúvida, e faz a cabeça dos pequenos. A dica é apostar no recheio de presunto com queijo que é fácil e simples.

8. Pastel de Carne – Salgados Para Festa

Agora, falemos sobre o tradicional do tradicional que é o pastel de carne. Infalível!

Pastel de Carne - Salgados Para Festa

9. Pastel de Frango

O pastel de frango, com toda a certeza deixará todos os candidatos da sua festa felizes e satisfeitos.

10. Empadinha

Por fim, a empadinha não pode faltar em aniversário de criança.

Esses salgados aqui tratados, também são um ótima opção para que está buscando fazer um festa com tema buteco, normalmente feitas por um público jovem, porém não infantil.

Comentários