Sapateira de Pallet » Como fazer? Quanto Custa Fazer? Modelos

Neste post vou falar sobre um móvel que é versátil e funcional. Aprenda como fazer uma sapateira de pallet e veja modelos lindíssimos!

Quero te dizer que, sim! É possível decorar espaços com economia e mantendo a organização! Então, uma forma de fazer isso e usando móveis de pallet, como o painel ou a sapateira de pallet.

Além de manter os calçados bem organizados, reduzindo a bagunça no quarto, a sapateira de pallet ainda pode deixar o ambiente mais charmoso. Além disso, encontramos modelos que atendem a todos os estilos.

Sapateira de Pallet

Sapateira de Pallet

Por exemplo, podemos pensar na decoração com pallets no estilo rústico, campestre, colorido, clean, industrial, etc. Enfim, Você pode escolher o modelo que quiser!

A seguir, descubra como fazer sapateira de pallet e, mais adiante, saiba quanto custa criar uma peça assim.

Como Fazer Sapateira de Pallets

como fazer sapateira de pallet

Um dos motivos pelos quais os móveis em pallet estão em alta é o fato de podermos fabricá-los em casa, mesmo sem experiência. Hoje vou te mostrar como criar sua própria sapateira de pallet sem precisar de equipamentos difíceis e gastando pouco. Confira!

Materiais necessários

  • Lixa fina grão 150;
  • Lixa grossa grão 60;
  • Tinta adequada para madeira ou verniz;
  • Pallets;
  • Pregos

Passo a passo

  • Comecemos lixando todas as partes ásperas e com farpas da madeira;
  • Em seguida, deve-se limpar tudo, usando um pano levemente úmido para retirar todo o pó;
  • Agora, é hora de envernizar ou pintar as madeirinhas. Isso fica totalmente ao seu critério, mas saiba que sua escolha vai interferir na decoração do local. Afinal, apenas envernizar, deixará a sapateira com um ar mais rústico, caso amadeira seja mais escura. Por outro lado, pintar pode dar um estilo moderno ou até mesmo clean;
  • Após pintar ou envernizar as tábuas é necessário esperar por no mínimo 8 horas, para que seque totalmente. O ideal é deixar a peça ao ar livre. Caso pinte, veja se precisa de uma segunda mão;
  • O modelo em questão é este abaixo, então, você deve pregar as tábuas nessa exata posição;

Quanto Custa Fazer Uma Sapateira de Pallet

Essa é, com toda a certeza, a parte melhor. Afinal, é possível criar peças elegantes e funcionais, gastando quase nada!

Resumindo, o material principal a ser usado é o pallet e, por certo, você já sabe que ele custa bem baratinho. Além disso, o material complementar também sai em conta: pregos, parafusos, lixas, tinta, verniz… Em média, com 30 a 50 reais é possível fazer a sua.

Entretanto, precisamos ter em mente que o preço varia muito de acordo com o tamanho e o modelo a ser fabricado.

Modelos e Ideias De Sapateiras De Pallets

Neste artigo, ensinei você a fazer um modelo simples de sapateira de pallets, mas existe uma variedade imensa de modelos. Por isso, seria interessante que você analisasse sua decoração e descobrisse qual o melhor estilo de sapateira. Além disso, temos modelos mais funcionais e outros que tomam um pouco ais de espaço.

Sendo assim, vejamos a seguir alguns modelos de sapateiras feitas com pallet.

sapateira de pallet

sapateira de pallet

Comentários