Quando o assunto são pisos e revestimentos para os ambientes de uma casa existem várias dúvidas que assombram a cabeça das pessoas. Afinal com tanta variedade no mercado fica difícil escolher qual o mais apropriado. Pois é, mas como você já deve saber, nós nunca te deixamos na mão. Por isso mesmo preparamos hoje para vocês uma lista completíssima sobre os diversos tipos de piso para sala, os mais apropriados para cada situação comuns em residências.
Pisos mais indicados para sala
Como a sala é uma área de bastante movimento, tem sempre alguém andando para lá e para cá, precisamos de um piso altamente resistente e com uma boa durabilidade, afinal ninguém quer trocar de piso todo ano, não é mesmo?
Pois é, pensando nessas duas necessidades para o revestimento da sala chegamos às seguintes opções:
Piso laminado
O piso laminado, para quem não sabe é composto por várias lâminas de madeira que são colocadas lado a lado ao longo de todo o espaço. A grande sacada desse modelo é que ele possui uma camada superficial decorativa que vem protegida com uma espécie de resina chamada melamina. Ou seja, você consegue ter um piso de alta durabilidade e, aliado a isso, ter também uma beleza e charme a mais no seu piso.
No caso dos pisos laminados o modelo mais indicado para a sala é o piso laminado de alto tráfego que é mais resistente a desgastes e também a riscos, o que garante uma maior durabilidade ao produto. Essa opção possui uma fácil instalação e também manutenção, o que nos dias de hoje é essencial. E, além disso, ainda tem um excelente custo benefício.
A contra indicação para esse tipo de piso é que ele não deve ser usado em situações em que fique exposto a umidade, então caso seu piso sofra com umidade ascendente, pode ser necessário instalar uma manta impermeabilizante sub o laminado.
Piso Porcelanato
Veja o artigo principal sobre esse assunto.
O piso porcelanato é outra opção bastante presente na sala dos brasileiros. Trata-se de uma cerâmica de alta resistência que não se dilata com umidade, portanto pode ser usada com junta seca. Esse produto apresenta qualidades como a durabilidade que o fazem ser a opção perfeita para ambientes de grande tráfego, como o caso da sala.
Além dessa durabilidade o porcelanato tem também como principais características a sua resistência à abrasão, resistência ao gelo e o melhor, possui uma gama de cores e modelos capaz de deixar qualquer um doido. Ou seja, além das características técnicas do produto você pode também aliar a ele o elevado valor estético, afinal um porcelanato na sala fica lindíssimo.
Cerâmica
Como os modelos citados acima a cerâmica também é indicada para os locais de alto tráfego, afinal o produto também apresenta uma durabilidade considerável. Além disso o valor estético da cerâmica também é altamente procurado nos dias de hoje, afinal são tantas opções que é quase impossível de escolher só uma.
Em comparação com os produtos apresentados acima, a cerâmica é o mais em conta e por isso o mais comum de vermos nas salas brasileiras. O que é bem, pois este também é um excelente piso que oferece a possibilidade da escolha de pisos antiderrapantes – assim você nunca mais vai sofrer quedas enquanto estiver limpando a casa.
Piso de pedra
Esse tipo de piso é uma opção bem mais cara que as convencionais de revestimentos do piso da sala, mas possui um charme muito peculiar. Os tipos de pedra mais comuns a serem usados são os pisos de basalto e os pisos de granito. A pedra possui a vantagem de ser altamente resistente ao tráfego, podem ser polidos até adquirirem textura semelhante a da cerâmica, além de possuir padrões de cores e texturas únicas.
Comentários