Tons De Marrom: Claro, Escuro, Acinzentado, com Branco

Hoje vamos falar sobre uma cor linda, sóbria e que atende bem desde o estilo rústico até o clássico elegante. Conheça os tons de marrom.

As cores possuem um papel fundamental nos ambientes, e não é somente em relação ao visual. A com de um local pode provocar sensações e sentimentos variados dependendo da forma como fora aplicado. Enquanto a cor verde água nos traz tranquilidade, os tons de marrom, por exemplo, também são ligados à natureza, mas transitem sensação de aconchego e também de segurança. Dificilmente, usamos esta cor como base para algum projeto, contudo, estes tons podem ser usados em diversas composições, quase sempre, em detalhes e texturas.

Então, se existe um ambiente em sua casa onde deseja imprimir um pouco de sobriedade ou mesmo deixa-lo aconchegante, aprenda como decorar usando tons de marrom:

Decoração Marrom

Decoração Marrom

Em síntese, esta é uma tonalidade muito posta em casas rusticas ou com este estilo de decoração. O marrom possui uma infinidade de nuances e todas trazem uma ligação forte com a terra. Sempre que pensamos no marrom, itens da natureza nos vêm na mente, por exemplo: troncos, folhas secas e cascas de árvores. Por esse motivo, uma decoração focada em madeira é a base para o resto da decoração do ambiente.

Antes de falar sobre as ideias de decoração, preciso que você saiba quais são as reais vantagens de usar o marrom na decoração. Sem dúvida, a maior vantagem é a versatilidade que esses tons transmitem. Com eles podemos desde criar contrastes, seguindo uma linha básica, até gerar mais conforto ou colocar algum ponto em destaque. Isso é possível porque o marrom consegue compor com outras cores e atender a todos os estilos.

Tons De Marrom

Embora passe por uma tonalidade simples, sabendo utilizá-la, conseguimos usufruir ainda mais os benefícios dessa cor. Por isso, separei algumas sugestões de como aplicar os tons de marrom em cada cômodo. Sendo assim, siga lendo e veja várias soluções decorativas modernas e atemporais que promovem requinte e aconchego:

Marrom Acinzentado

Como já sabemos, o cinza chegou para ficar e é tendência forte para as próximas temporadas. Sendo assim, o marrom acinzentado é ideal para destacar uma parede. Contudo, só funciona quando as outras paredes são bem mais claras.

Marrom Escuro

A princípio, este é um tom mais fechado e por isso, também pede complementes com tons mais suaves. Aqui podemos usar variantes mais claras do próprio marrom ou cores fias.

Tons de Marrom – Marrom Claro

Costuma ser mais usado em elementos, por exemplo, vasos, enfeites de mesa, quadros, etc.  No entanto, também funciona bem destacando uma parede. Uma dica é que fica lindíssima em moldura de parede boiserie.

Marrom Com Amarelo

Particularmente, é uma das composições com tons de marrom que mais gosto. O motivo é bem simples: a vivacidade do amarelo é sutilmente quebrada com o fechado do marrom. Desse modo, temos aqui cores que se complementam.

Tons De Marrom – Marrom Com Branco

Outra combinação incrível é essa em composição com o branco. A saber, todos os tons de marrom combinam com branco.

Sala Com Parede Marrom

Vejamos a seguir algumas dicas de decoração de sala em marrom.

sala com parede marrom

sala com parede marrom

sala com parede marrom

Quarto Marrom

Tons mais claros de marrom podem levar classe, aconchego e sobriedade aos quartos.

Quarto Marrom

Quarto Marrom

Comentários