Tons De Rosa: Para Sala, Quarto, Cozinha (Decoração)

Aprenda neste post como mudar o astral do ambiente somente utilizando tons de rosa na decoração. Confira dicas para se inspirar!

Os tons de rosa geralmente são amados ou odiados, mas somos obrigados a reconhecer que eles transformam o astral de qualquer ambiente. É por isso que nesse post vamos mostrar um pouquinho dos tons de rosa e usos super estilosos e criativos dessa cor nos ambientes!

Significado Da Cor Rosa

Dos tons mais fechados e chamativos aos delicados, leves e claros, eles são sempre relacionados ao romantismo e à juventude. Além disso, segundo a psicologia das cores, esse é um tom que significa carinho, sensibilidade e proteção. Por isso, as pessoas presenteiam com flores rosas em datas especiais.

Já observou como as rosas na coloração rosa são das flores mais usadas para dar de presente. Também é rosa a maioria das orquídeas escolhidas para decorar ambientes, bem como as flores-do-campo. Isso é porque o simbolismo dessa cor só nos traz sentimentos agradáveis. Desse modo, a cor também nos apresenta esse conjunto de boas sensações quando utilizada em objetos de decoração ou mesmo nas paredes. Quem deseja um ambiente que seja, ao mesmo tempo, agradável, alegre e tranquilo, pode apostar na decoração rosa sem o menor problema. Inclusive, o rosa é ideal para hospitais, clínicas de saúde e ambientes onde existem pessoas com problemas de saúde.

Principais Tons De Rosa

tons de rosa

Bem! Quando pensamos em tons de rosa, devemos nos lembrar de que eles existem e são muitos!

O rosa é dessas cores com a qual podemos contar para projetos de todos os estilos, justamente porque suas nuances são variadas. Deseja um ambiente clean ou mais clássico? O rosa clarinho combinado com cinza fica incrível. Querendo algo moderno, essa mesma combinação de tons em uma parede com desenhos geométricos é a saída, ou até mesmo um piso de mármore rosa.

Por outro lado, projetos com objetivos visuais mais vibrantes pedem muito os tons de rosa mais vivos e escuros. Dentre os tons de rosa mais populares temos:

Além destas, uma tonalidade de rosa que está em várias temporadas é o rosè gold. Simplesmente maravilhoso e que dá um ar bem elegante à decoração.

Cores Que Combinam Com Rosa

Antes de começar a pensar em uma decoração usando tons de rosa é essencial saber sobre as cores que combinam com ela. Afinal, você não há de querer um cômodo 100% rosinha, não é mesmo?

Aqui no blog temos artigos sobres cores que combinam e eles podem te ajudar nessa jornada. No entanto, já posso adiantar que branco, preto e cinza são boas opções.

Decoração Tons De Rosa

Está mesmo decidida a criar uma decoração com tons de rosa? Então, vamos conversar mais sobre quais são estas possibilidades. Pesquisei bastante e trouxe as melhores sugestões de combinações para os principais cômodas da casa.

Na Sala

A sala é um cômodo onde sempre queremos maior luminosidade, por isso, minha sugestão é apostar em rosas clarinhos. Contudo, se o espaço já tem esse estilo, é possível destacar uma parede com rosa

escuro.

decoração sala rosa

decoração sala rosa

Na Cozinha

Pode parecer exagerado, mas se você gosta dessa cor, saiba que é perfeitamente possível ter uma decoração de cozinha rosa como essa abaixo. Veja mais cozinhas rosa nesse link.

 

No Quarto

Quartos femininos, de menina, bebê e até masculinos, sem dúvida, ficam exuberantes com essa cor.

decoração quarto rosa

No Banheiro

Lembra do rosà gold? Ele faz o maior sucesso no banheiro em objetos de decoração, mas o rosinha também vai bem revestindo as paredes ou até no mármore da pia. Temos mais exemplos neste artigo sobre banheiro rosa.

decoração banheiro rosa

Comentários