A incidência solar direta é uma vilã na hora de projetar qualquer espaço. A luz solar direta aumenta a temperatura do ambiente, causa ofuscamento para quem usa qualquer espaço, além de danificar moveis e materiais do interior que não estão preparados para a incidência de raios UV. Por isso, na hora de decorar ou planejar qualquer ambiente, uma dica importante é na hora de escolher o tipo de persianas e cortinas para bloquear as esquadrias, e um dos modelos mais populares são as persianas verticais. Esse modelo é barato, versátil e pode ser usado na maioria das situações: desde os ambientes íntimos residenciais até os mais abertos espaços comerciais. Além disso, a persiana vertical pode ser uma ótima aliada permitindo a entrada de luz difusa para o ambiente.
Nos tempos de hoje, e com o aumento na conta de energia fica cada vez mais visível que devemos sempre buscar novas formas de gerar eletricidade e poupar energia para consequentemente diminuir o valor da conta no fim do mês. Uma boa opção para reduzir o custo com a energia elétrica é aproveitando a luz natural para trazer luminosidade para o interior dos ambientes, seja através de portas de vidros, janelas, e outros vários meios.
Conteúdo
Características das persianas verticais
Uma das principais características desse modelo que também é uma das grandes vantagens do mesmo, é a sua incrível capacidade de bloquear a luz solar, garantir o isolamento acústico, proteger os móveis e o piso contra os raios solares e mesmo assim ser linda e oferecer conforto e aconchego para os moradores.
Elas podem ser feitas de materiais que permitam a iluminação natural do ambiente, ou mesmo de materiais que bloqueiam totalmente a insolação, ou as chamadas cortinas blecaute. Além disso as persianas verticais são fáceis de instalar e muito práticas de se limpar, ou seja, é tudo que uma dona de casa precisa.
Onde usar
Esse modelo de cortina é indicado para quase todos os ambientes, afinal ela se adapta muito bem a diferentes espaços e tipos de decoração. Sendo mais requisitada para ambientes que necessitam de um blecaute total, como quartos, salas de estar e até mesmo escritórios. Por isso, não se preocupe em utiliza-la em toda a casa, se for o caso.
Modelos de persiana vertical
Existem diversos tipos de persianas verticais. Veja abaixo alguns deles:
Persiana vertical de tecido
Tal como o nome indica, este modelo é feito em tecido, normalmente o poliéster e pode ser confeccionado em diferentes cores, desde o bege bem neutro até ao vermelho mais vibrante.
Persiana vertical de PVC
A grande vantagem deste modelo feito em PVC é a fácil limpeza, além claro, da beleza, do bom fechamento do produto e da enorme variedade de cores disponíveis no mercado – tanto cores lisas, como texturizadas.
Persiana vertical de alumínio
Este modelo de persiana é o mais indicado para os espaços que necessitem de um ambiente mais sóbrio, como o caso dos escritórios, por exemplo.
As persianas verticais de alumínio podem ser encontradas nas cores cinza, bege, inox, preto e branco. Ou seja, a combinação da persiana com a decoração total do ambiente é completamente possível, principalmente pelas cores neutras disponíveis que dão um charme e elegância incondicionais a qualquer ambiente.
Comentários