Verde Musgo » Na Sala, Quarto, Banheiro, Lavabo

A cor verde musgo simboliza a natureza e falaremos sobre seu uso na decoração de ambientes. Veja as dicas e crie um projeto original.

Como falei, o verde musgo é uma cor que nos lembra a natureza, por isso, as pessoas quando pensam em inseri-la na decoração desejam trazer tranquilidade e leveza ao ambiente. Além desse significado, a psicologia das cores nos diz que essa tonalidade também significa esperança.

Uma grande vantagem dessa cor, em se tratando de decoração, é que ela é fácil de combinar com outras cores. Aliás, dentre as cores que combinam, os tons de verde são dos mais receptivos.

A saber, o musgo é uma planta da categoria Briófita, bastante conhecida por ter uma aparência fofa. Por isso, é conhecida como tapete natural e é muito usada em decoração de arranjos de flores.

Desse modo, a cor em questão é inspirada nessa planta que traz consigo muito charme e sofisticação. Saiba também que o verde musgo pode ser encontrado em diversas tonalidades, das mais claras às mais fechada e até vivas. Por isso, preste atenção nas dicas a seguir e acerte na composição.

Gostou da sugestão, pretende mudar a decoração e deseja saber mais dicas sobre como usar o verde musgo para decorar? Então siga lendo o post e confira!

Verde Musgo na Sala

Sabemos que a sala de estar é o cômodo mais importante de uma residência, um lugar em que os moradores se reúnem para conversar. É também o local onde as pessoas recebem as visitas, então, a cor da decoração da sala de estar deve ser escolhida com muita atenção.

Neste caso, o ideal é optar por cores neutras, afinal, o objetivo não é apenas ter um ambiente bonito. Aqui temos o desafio de fazer da sala um ambiente confortável e aconchegante para todos.

O verde musgo, é sem dúvida uma boa alternativa, tendo em vista que promove tranquilidade e bem-estar. Além disso, é possível combiná-la com uma cor mais expressiva e dar originalidade ao espaço. Desse modo, também podemos apostar em combinações de dois ou mais tons da mesma cor.

Verde Musgo na Sala

Verde Musgo na Cozinha

A cozinha é um ambiente que admite tanto cores vivas quanto neutras, então, cabe esta sugestão. Os tons de verde são ideais para decoração de cozinha e as vertentes mais claras são mais populares.

Igualmente, podemos fazer composé com outra cor, então, tudo vai depender do seu estilo e do que deseja imprimi em sua cozinha. Quer algumas sugestões de cozinha com a cor verde musgo? Então, vejamos!

Verde Musgo na Cozinha

Verde no Quarto

Esse tom de verde também é bem-vindo nos quartos e não importa se masculino ou feminino. Ainda conseguimos usar os tons mais claros em quarto de bebê, e de crianças maiores.

Nesse caso, pode-se pintar uma ou mais paredes, com essa tonalidade ou também investir em objetos de decoração nesse tom.

Verde musgo no quarto

Verde no Banheiro / Lavabo

Por fim, vamos falar sobre o verde musgo no banheiro. Em tese, ele pode estar em qualquer local nos banheiros. O lavabo é uma boa sugestão para ter essa cor.

Comentários