Vidro Reflecta » Bronze, Prata, Champagne, Fumê

Móveis que possuem o vidro reflecta deixam qualquer ambiente com visual requintado. A recomendação é que se procure um profissional habilitado para fazer a indicação do melhor material e também para instalar da melhor forma. Possivelmente, encontrará pessoal especializado em lojas de material de construção e de móveis planejados. Você conhece este material? Veja todas as informações.

O Que É

Esta categoria de vidro vem sem bastante utilizando entre profissionais da arquitetura e designers de interiores. Seu uso se popularizou tanto em projetos residenciais quanto comerciais e vamos entender o motivo.

A princípio, saiba que a superfície do vidro reflecta é toda espalhada e reflete o ambiente conforme a incidência de luz. No entanto, mantém certa transparência por isso, permite que enxergamos do outro lado.

Em contrapartida, mesmo tendo o poder de refletir, esse modelo de vidro não apresenta a função de espelho. Isso porque não passa sensação alguma de profundidade. Por outro lado, temos aqui um material que oferece aspecto elegante e acolhedor aos ambientes.

Contudo, para conseguir estas características, é preciso tomar cuidado ao instalar o vidro reflecta em móveis. O ideal é não usar, na mesma composição, espelhos ou vidros refletores em portas e janelas. Isso, certamente, deixa qualquer ambiente muito pesado.

Cores Disponíveis

A priori, saiba que não existe uma tonalidade apenas de vidro reflecta. O mercado oferece diversas cores, dentre elas: bronze, prata, champagne e fumê.

Em suma, o reflecta tradicional possui um efeito bronze, o que mudam são as combinações que podemos fazer, usando outras cores. Desse modo, a escolha da cor merece uma atenção especial, ou poderá não combinar com sua decoração.

Como alertei antes, é importante observar o espaço onde se deseja instalar o vidro reflecta. Caso vá usar vidros ou espelhos espalhados em móveis, paredes, janelas e portas, o ideal é não fazer a opção do reflecta. Isso acabaria gerando excesso de informação, deixando um aspecto carregado.

Então, para deixar a decoração leve e descontraída, a dica é escolher apenas 1 ou dois móveis para fazer a aplicação. Vejamos modelos com algumas cores de vidro reflecta:

Bronze

Em tese, o bronze é mais usado em decoração de interiores e leva requinte aos móveis e ambientes. Podemos usá-lo em qualquer cômodo e combiná-lo com madeira seja nas cores claras ou escuras.

vidro reflecta bronze

Prata

Esta versão de viro na cor prata é, talvez, a mais difícil de combinar, tendo em vista que é mais espelhada. Contudo, fica super elegante. Ideal para decoração de sala pequena e quarto pequeno.

vidro reflecta prata

vidro reflecta prata

Champagne

Se você deseja sofisticação, não há opção melhor do que a do vidro reflecta champagne. Dentre as opções é a quem mais leva luminosidade aos móveis.

vidro reflecta champagne

vidro reflecta champagne

Fumê

O fumê é, sem dúvida, o mais versátil dos modelos. Por isso, conseguimos combinar de maneira fácil com quase todas as outras cores. Afinal, dentre as cores que combinam, o preto é uma das que fazem bom composè com quase tudo.

vidro reflecta fumê

Móveis Com Vidro Reflecta

Gostou das dicas de cores de vidro reflecta? Então, vejamos, a seguir, algumas sugestões de como usá-lo em cada um dos cômodos de sua residência.

No Quarto

Na Cozinha

vidro reflecta cozinha

Na Sala

vidro reflecta sala

Comentários