Banco de madeira – 5 Ideias criativas para decorar bancos de madeira



Se você deseja que o interior e exterior de sua casa tenham elementos que remetam a natureza com muita elegância e rusticidade, os bancos personalizados de madeira podem cumprir esse papel. Ter um banco de madeira personalizado para abrigar toda a família em torno de sua mesa de cozinha ou para decorar uma sala de estar é uma tendência de decoração, uma vez que a peça é útil e cabe a praticamente qualquer espaço, dentro ou fora de um imóvel.

banco de madeira com folhagem, apoiado nos vasos de plantas

banco de madeira com folhagem, apoiado nos vasos de plantas

Os projetos de design de bancos de madeira procuram oferecer estilo e personalidade. Fabricados ou feitos à mão, os bancos de madeira podem até criar uma atmosfera country, caso você opte por aplicar a peça junto a outros acabamentos mais rústicos em sua varanda ou quintal.

Bancos de Madeira feitos à mão

Um banco de madeira manchado tem característica mais pessoal. Com um pincel pequeno, alguns artistas são capazes de pintar detalhes finos que quebram um pouco a robustidade da peça. Os projetos de pintura em bancos de madeira envolvem desenhos de flores, folhas, pássaros e até alguns elementos mais modernos, como os geométricos.  Se você quiser, pode pintar você mesmo. Basta ir a uma loja de artesanato e comprar algumas ferramentas necessárias para isso.

banco de madeira com assento de vidro, passando por processo de manutenção

banco de madeira com assento removido, passando por processo de manutenção

banco de madeira feito a mão artesanal

banco de madeira feito a mão artesanal

Pintura animal

A pintura animal acrescenta um charme lunático para um banco de madeira, e é um projeto que você mesmo pode realizar. Para isso, pinte primeiro o branco usando tinta látex, em seguida, adicione uma série de círculos pretos de forma irregular e gotas para os pontos, assim, você terá uma estampa de vaca. Para uma variação do tema, pinte apenas o assento ou apenas as pernas do banco, deixando as outras partes na cor natural ou pintadas de uma cor sólida, como vermelho ou verde escuro.

textura de vaca holandesa para ser aplicada em banco de madeira

textura de vaca holandesa para ser aplicada em banco de madeira

Mural

Enquanto um mural normalmente é pintado em uma parede, um banco de madeira também oferece um espaço ideal para uma obra de arte desse estilo. Esse tipo de arte pode ser uma vista panorâmica para uma cena da fazenda, tal como cavalos e vacas no pasto, ou vista de colinas com um celeiro e um nascer do sol ao fundo. Se a sua propriedade é cênica, pinte uma reprodução dela no banco. Látex ou tintas acrílicas podem ser usadas para a pintura. Depois é só acrescentar uma camada de cimento de poliuretano sobre a pintura, para protegê-la contra o desgaste.

banco de madeira com acabamento de mural

banco de madeira com acabamento de mural

Acabamento rústico em banco de madeira

Com o tempo, o banco de madeira começa a dar uma aparência de velho. Para aproveitar essa fase da peça, bata pregos nos cantos e nas bordas para deixá-lo bem firme e, depois, comece uma restauração. Aplicar uma camada de tinta em um tom mais puxado para o marrom ou simplesmente um verniz podem ser boas ideias. Ou senão, você pode esfregar cera de vela na peça e, em seguida, aplicar demãos de tinta em um tom diferente da cor. Esfregar a cera nas bordas e áreas de desgaste também é uma ótima maneira de deixar o banco com aparência de novo. Assim, você terá uma peça de decoração nova sempre que tiver a disponibilidade de pintar o banco de uma cor diferente.

banco de madeira rústico, com acabamento natural

banco de madeira rústico, com acabamento natural

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários