COMO COLOCAR FORRO DE PVC PASSO A PASSO



Muita gente fica em dúvida na hora de colocar forro na sua casa, e a principal dúvida é em relação a qual material ser utilizado na instalação do forro, pois um dos materiais mais usados recentemente para esse fim foi o forro de PVC. Esse material proporciona um acabamento limpo, é extremamente leve, não sobrecarregando a estrutura, além de ser uma das soluções de forro mais econômicas. Outra de suas vantagens é a facilidade de limpeza do material. entretanto, para quem quer construir, as vezes pode-se ter dúvida na hora da instalação, por isso preparamos um tutorial passo-a-passo dos métodos de instalação de forro de PVC.

Como colocar forro de PVC

Como colocar forro de PVC

O que é forro PVC

Comecemos por entender o que é o tal forro PVC, famoso e muito falado. Então, o forro PVC é um tipo de revestimento que, tal como o nome diz, é feito em PVC.

As grandes vantagens deste produto são a fácil instalação e manutenção do forro, sem a necessidade de pintura; a sua alta capacidade de não propagar o fogo; a sua imunidade a agentes externos, como os cupins; a sua alta resistência à umidade; a economia na obra, por ser um material mais em conta; a alta durabilidade desses forros e ainda o conforto devido à sua alta capacidade de isolamento térmico e acústico.

Forro de PVC branco

Forro de PVC branco

Forro de PVC que simula madeira clara

Forro de PVC que simula madeira clara

Forro em PVC que simula a madeira escura

Forro em PVC que simula a madeira escura

Luminária Plafon embutida em forro de PVC

Luminária Plafon embutida em forro de PVC

Como instalar o forro PVC

Muitas pessoas pensam que deve ser super difícil fazer a instalação dos forros de PVC, o que não é verdade!

A instalação dessa peça é muito fácil! Não acredita? Então veja o passo a passo bem simples que preparamos para vocês:

  • O primeiro passo a ser feito é definir a posição das luminárias, e de outros equipamentos que ficarão junto ao forro, caso existam.
  • Em seguida coloque as cantoneiras nas paredes do espaço onde será instalado o forro, corte os cantos em meia esquadrilha.
  • Caso sejam necessárias fazer emendas elas devem ser utilizadas em lâminas menores que o comprimento do espaço.
  • Faça um recorte na primeira lâmina deixando ela com cerca de 1 centímetro a menos que o cão de instalação.
  • Tenha atenção e certifique-se de que a face de identificação do forro esteja voltada para cima.
  • Encaixe a lateral “macho” da primeira lâmina na cantoneira, assim, a borda de fixação vai ficar pronta a ser fixada.
  • Para a fixação em tramas de sustentação de madeira o ideal é utilizar pregos, já no caso das estruturas feitas em metalon devem ser utilizados rebites ou grampos.
  • Quando chegar à última lâmina faça nela um recorte, a fim de deixar a lâmina menor (cerca de 2 cm) que o vão de instalação. Já em relação à largura, esta deve ser 1 centímetro menor do que a medida do fundo da cantoneira até o fundo do engate “fêmea” da lâmina anterior.
  • Depois disso encaixe as duas extremidades da lâmina nas cantoneiras laterais.
  • E agora é só encaixar o forro até ao final da cantoneira e com a ajuda de uma chave de fenda é necessário fixar o engate fêmea da lâmina anterior. E… Pronto!!

Vídeo: como colocar forro de PVC

NOTÍCIAS DO MOMENTO

2 Comments - Add Comment

Comentários