Eletrofitas – Solução para instalações elétricas



É notável como os equipamentos e aparatos para a construção tem mudado rapidamente ao longo dos anos. Cada vez mais dispomos de uma gama de produtos diversos, cada um agindo de forma eficaz para determinado tipo de coisa e perfeitos para tornar a construção algo mais rápido e prático, sem perder a segurança. Existem muitas novidades no ramo e algumas delas ainda são ignoradas pelas pessoas, que não as conhecem muito bem. Por exemplo, a eletrofita.

Pouco conhecida por leigos no assunto, as eletrofitas são uma espécie de “produto inteligente” e que pode facilitar muito a sua vida na hora de fazer uma instalação elétrica.

Eletrofita para aplicação na parede

Eletrofita para aplicação na parede

Quando usar a eletrofita?

Imagine ter de quebrar paredes e mais paredes na hora de fazer uma instalação nova de ultima hora em plena sala? Aquele cômodo devidamente decorado e limpo de repente vai virar um espaço sujo e as marcas na parede e no teto não saem tão facilmente. Que tal investir nas eletrofitas para realizar essa tarefa?

Tipos de eletrofitas

Tipos de eletrofitas

Esqueça o conduíte!

As eletrofitas são mesmo a solução inteligente para evitar a quebra de paredes. Elas são condutores elétricos de alta tecnologia em forma de fita adesiva. Ou seja, elas só precisam ser coladas no local desejado. Podem ser aplicadas em paredes diversas, inclusive as semi-prontas como o dry-wall e as divisórias em PVC.

Preço e viabilidade

A praticidade da eletrofita é indiscutível para situações pontuais ou emergenciais, porém seu preço não é o mais indicado para fazer toda a instalação elétrica de um lugar, já que pode subir o orçamento destinado para esse tipo de trabalho.

Mas é inegável que as eletrofitas sejam uma boa opção para se ligar determinados aparelhos em um ambiente ou canto sem tomadas, por exemplo. E o melhor: sem a necessidade de quebrar paredes ou fazer sujeira.

Se a sua situação é mais simples, vale a pena investir nas eletrofitas para fazer a ligação que precisa. Caso contrário, é possível que precise desembolsar uma quantidade maior de dinheiro.

Como instalar eletrofitas

A instalação desse sistema é muito simples. A fita é aplicada da mesma forma que uma fita adesiva, se aderindo a parede. Você liga a instalação elétrica na fita, e ela funciona da mesma forma que um condutor, porém sem a necessidade de romper as paredes de vedação para instalação de fiação.. Você pode esconder as eletrofitas através de pintura ou outra aplicação de revestimento sobre as fitas, desde que seguindo as especificações técnicas do fabricante das fitas.

Aplicação de eletrofitas escondida pela pintura

Aplicação de eletrofitas escondida pela pintura

NOTÍCIAS DO MOMENTO