Modelos e Preços de Guarda Corpo de Vidro

Quando falamos em casas com escadas, varandas, lajes e tudo mais que esteja acima do nível do solo devemos sempre ter em conta a segurança das pessoas que irão transitar por esses espaços, principalmente no caso de crianças.

Eis que entra o guarda corpo – que tem como principal função garantir a proteção das pessoas que circulam por esses locais.

Guarda corpo de vidro de escada de concreto

Guarda corpo de vidro de escada de concreto

A composição dessas peças pode variar bastante de acordo com o local em que é utilizado. Dentre os diversos tipos de guarda corpo temos o de vidro, que traz com ele várias dúvidas sobre onde usar, se é seguro ou não, enfim… Vamos descobrir isso e muito mais hoje!

Modelos de guarda corpo de vidro

Os dois principais modelos de guarda corpo de vidro são: os que utilizam vidro laminado e os que utilizam vidros temperados. Qual a diferença? A diferença está na resistência em relação aos impactos frontais do produto, enquanto o laminado apresenta uma baixa resistência a este tipo de impacto o temperado apresenta um alto nível de resistência a qualquer tipo de impacto, inclusive frontal. Sendo os dois indicados para a utilização no guarda corpo, principalmente quando se trata de escadarias onde o risco de impacto frontal é mínimo.

Guarda corpo de piscina de vidro

Guarda corpo de piscina de vidro

Guarda corpo de vidro de sacada de vidro

Guarda corpo de vidro de sacada de vidro

Guarda corpo de vidro de escada com vidro laminado

Guarda corpo de vidro de escada com vidro laminado

guarda corpo de mezanino de vidro laminado

guarda corpo de mezanino de vidro laminado

Onde usar

Dentre os diversos locais em que o espaço permite a instalação de um guarda corpo de vidro podemos destacar os seguintes:

  • Escadas;
  • Varandas;
  • Sacadas;
  • Lajes;
  • Piscinas;
  • Parapeito.

É importante observar que os vidro usados para esse propósito deve ser usado um vidro de resistência comprovada parta garantir a segurança do usuário. Além disso, vidros laminados evitam soltar estilhaços cortantes.

Preços

O preço para instalação desse material deve  ser calculado pela peça de vidro, que varia de acordo com o escolhido, as colunas de aço ou inox, que sustentam o vidro, o corrimão, caso seja utilizado e ainda a mão de obra para a instalação do mesmo. Tendo em conta os valores oferecidos hoje no mercado, o preço mínimo para a instalação dessa estrutura é em torno de R$ 1.000,00.

Este valor até pode parecer alto, no entanto é um investimento, afinal com segurança não se brinca, não é mesmo?!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários