Caixa em MDF: Dicas, Como Fazer + 17 Modelos

A caixa em MDF possui muitas utilidades e ainda pode se transformar em mais uma fonte de renda. Veja modelos e aprenda como fazer.

A caixa em MDF hoje, além de servir como meio de deixar ambientes mais organizados, também pode contribuir para incrementar a decoração.

A utilização da mesma não possui limites, por isso, você poderá inseri-la em todos os cômodos da casa – Sala, cozinha, quartos, banheiro, etc.

Por exemplo, na sala ela pode ser utilizada para guardar objetos pequenos como canetas, cadernetas e outros. Já na cozinha, é bastante utilizada para guardar potes de condimentos.

Nos quartos, sem dúvida, é onde a caixa em MDF possui maior utilidade e é posta sobre móveis, nichos, e até dentro do guarda-roupa ou closet.

Por fim, na decoração do banheiro a caixa em MDF também é algo altamente funcional e a depender do tamanho pode guardar miudezas ou ainda toalhas e produtos de higiene.

As caixas decoradas de MDF ainda são comumente usadas como lembrancinha de casamento, lembrança de aniversário e outros eventos.

Caixa em MDF Decorada

Caixa em MDF Decorada

A princípio, você pode pensar nessas caixas como lembrancinhas ou mesmo para dar de presente em momentos especiais.

Em seguida, veja formas de usá-las em sua decoração e para organizar os ambientes.

Mas não é apenas isso. Ainda é possível ganhar dinheiro com esse tipo de artesanato.

A caixa em MDF decorada tem uma ótima saída e os materiais necessários para confeccionar as peças são baratos.

Com isso, seu custo benefício fica sendo incrível e o preço final é bem atrativo para os consumidores.

Gostou da ideia? Quer ver tipos de caixa em MDF decorada e aprender como fazer? Então, siga lendo o post e veja todas as informações.

Caixa em MDF Decorada

Caixa em MDF Cru

O primeiro material que você deve procurar para fazer esse artesanato, são as caixas em MDF cruas.

Ou seja, são peças sem aquele revestimento que costumamos a ver em móveis, principalmente na cor branca. São caixas na cor natural e que possuem um tom amadeirado.

São mais indicadas porque podem receber inúmeros tipos de revestimento: tecido, EVA, tinta, etc.

Sendo assim, vá em empresas do ramos e adquira suas primeiras caixinhas para decorar. Separei alguns modelos crus para que não erre na hora de escolher.

Caixa em MDF Cru Caixa em MDF Cru Caixa em MDF Cru Caixa em MDF Cru Caixa em MDF Cru Caixa em MDF Cru Caixa em MDF Cru Caixa em MDF Cru

Caixa em MDF Personalizada

Agora, chegou a hora de ver alguns modelos de caixa já decorada. Assim você se inspira, escolhe aquelas que acredita ter mais saída em meio ao seu público e também ganha uma noção de quais tipos de materiais são usados.

Atualmente, temos uma variedade grande de tipos e que podem ser empregadas em variados tipos de eventos.

Caixa em MDF Personalizada Caixa em MDF Personalizada Caixa em MDF Personalizada Caixa em MDF Personalizada Caixa em MDF Personalizada Caixa em MDF Personalizada Caixa em MDF Personalizada Caixa em MDF Personalizada

Caixa em MDF Como Fazer

Depois de escolher o tamanho e os modelos, comece a pesquisar na internet por passo a passo e aprenda como fazer as suas.

Se você não tem experiência alguma em artesanato, não se preocupe, pois hoje em dia temos muitos tutoriais online, inclusive em formato de vídeos.

Separei três modelos lindos com o passo a passo completo em vídeo-aulas. Acompanhe e comece a colocar a mão na massa.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários