Como Fazer Pompom – De lã, Papel Crepom e Tapete de Pompom

O pompom é um objeto muito utilizado hoje em diversos tipos de artesanato, nesse artigo você irá aprender três formas simples e barata de como fazer pompom, o modelo de lã é muito visto em enfeites de natal, calçados e também em roupas de inverno. Além disso, uma das formas mais lindas de usar esse adereço e onde podemos observar sua presença fortemente é nos tapetes. Sim, os tapetes são lindíssimos e estão em alta.

Dentre suas muitas vantagens, posso citar a beleza, originalidade e a facilidade em mudar o visual do ambiente. Você pode ainda não se lembrar dos pompons em roupas, mas eu vou facilitar as coisas, afinal, depois de aprender como confeccionar pompom, você vai querer aplica-los em muitas peças.

Então, o pompom geralmente é visto em gorros, roupas de lã e também em cachecóis.

Hoje ainda é comum encontra-los ornamentando bolsas e determinados tipos de calçados femininos como botas. Trata-se de uma técnica antiga, ou seja, sua vovó com toda a certeza utilizou. Vamos então, aprender como confeccionar pompom de três maneiras diferentes.

O que é um Pompom?

Pompom

Vamos lá! Um pompom é nada mais, nada menos que uma bolinha felpuda, muito fofinha, essa mesma pode vir em tamanhos e cores variados. Geralmente são confeccionadas a partir da linha de lã, mas há quem faça também com linha de malha ou de crochê. A única ressalva é para que o material seja sempre macio, afinal só é pompom se for felpudo.

Para Que Serve um Pompom?

A priori, o pompom nasceu para ser adorno de peças maiores como as roupas, mas no entanto, hoje em dia, é possível inseri-lo em praticamente tudo. Portanto, não fique surpresa se encontrar essas bolinhas adoráveis em cortinas colchas, quadros, enfeites de cabelo, pulseiras, etc.

Tudo vai de acordo com a necessidade, então, depois de aprender como fazer pompons de lã, você pode usar da forma como preferir.

Para Que Serve um Pompom

Para Que Serve um Pompom

Para Que Serve um Pompom Para Que Serve um Pompom

Como Fazer Pompons de Lã

Basicamente existem muitas formas de confeccioná-las e os materiais são quase sempre os mesmos. Confira:

  • Barbante
  • Lã da sua preferência
  • Tesoura
  • Objeto para enrolar a linha

A diferença nas três maneiras de confeccionar é justamente no objeto que você utilizará para enrolar sua lã. A principio é possível enrolar na própria mão, mas também podemos usar o rolinho em que o papel higiênico é enrolado, ou um garfo.

Vamos ao passo a passo fácil sobre como fazer pompons de lã:

  • Primeiro, escolha o objeto onde deseja enrolar a linha;
  • Em seguida enrole várias vezes. Quanto mais enrolar mais cheia e fofinha ficará sua bolinha;
  • Nessa hora também devemos definir o tamanho que o pompom ficará. Logo, quanto maior for o objeto escolhido, maior ele será;
  • Depois de enrolar, retira toda a linha do objeto, sempre segurando ao meio.
  • Corte as duas extremidades e amarre o meio;
  • Por fim, apare as pontas para deixar os pompons regulares;

Escolhi um vídeo com um passo a passo muito prático que vai te ajudar.

Como Fazer Pompons de Papel Crepom

Além das tradicionais bolinhas de lã, ainda podemos fazer em papel. Nesse caso utiliza-se mais na decoração de festa de aniversário, dias das mães, etc.

Como Fazer Tapete de Pompom

Como já havia falado antes, a febre do memento é, sem dúvida, o tapete de pompom. O mesmo pode ser confeccionado em qualquer tamanho, cor ou formato. Inclusive, você pode fazer em tamanho gigante e ainda em formato de flor, coração e personagens.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários