Como fazer uma churrasqueira

O povo brasileiro tem a fama de adorar festas, reuniões de amigos e uma boa churrascada… O que é não deixa de ser verdade, não é mesmo? Afinal quem é que não gosta de uma boa reunião com muita carne assada e diversão? Impossível dizer que não gosta… Porém, muitas pessoas adorariam fazer aquele belo churrasco de domingo mas não tem uma churrasqueira e por isso desistem logo da ideia.

Mas será que é assim tão difícil fazer uma churrasqueira? Será que tem como improvisar uma churrasqueira simples, só para quebrar o galho? Tem como fazer sim aquela churrascada de domingo sem gastar um absurdo de dinheiro comprando uma churrasqueira. Veja o passo a passo simples que preparamos exatamente para você!

Construindo uma churrasqueira de alvenaria simples

Esquema básico de como fazer uma churrasqueira

Esquema básico de como fazer uma churrasqueira

  1.  O primeiro passo é escolher o local onde a churrasqueira vai ficar, lembre-se que ela não poderá ser removida deste local. Em seguida é só fazer uma base de tijolos, do tamanho que você desejar.
  2.  Feito isso, comece a subir as paredes, sobrepondo os tijolos uns sobre os outros. Não se esqueça que a altura da sua churrasqueira pode chegar até onde você desejar (sem exageros, claro, afinal não têm nenhuma argamassa unindo os tijolos, e assim a chance de desmoronamento é grande).
  3. Na terceira camada de tijolos vire os mesmos ao contrário sobre a camada anterior, isso irá servir de base para o suporte de brasa. O tamanho deve ser de acordo com a chapa que será encaixada no mesmo.
  4. Depois disso, continue subindo as paredes até onde desejar.
  5.  Por último é só colocar a chapa, a grelha e prontinho! Você já pode convidar todos os amigos para o churrasco de domingo.

Além desta fácil opção que oferecemos há também modelos mais resistentes e duradouros que podem ser feitos por você mesmo. Um exemplo é a churrasqueira de alvenaria, que, de uma forma bem simplificada pode ser construída com tijolos e argamassa levantados em camadas.

Um detalhe importante nessa pequena obra é que na oitava camada é embutida a laje que irá servir de sustentação para o restante dos tijolos. Em seguida é colocada a gaveta de cinzas e continua as camadas de tijolos, começando afunilamento da chaminé.

Como fazer uma churrasqueira pré-moldada

Outra alternativa para quem busca montar uma churrasqueira na sua casa são as churrasqueira pré-moldadas. Elas são uma alternativa ainda mais simples, indicadas especialmente para quem não sabe como montar uma alvenaria, ou que não tem tempo e precisa de uma alternativa rápida e prática.

Confira mais sobre churrasqueiras pré-moldadas clicando aqui;

As churrasqueira pré-moldadas são feitas normalmente em peças de concreto pré-moldado, já em formatos simples de montar. Basta encaixar as peças e sua churrasqueira já estará montada e pronta para usar. Uma outra característica interessante desse tipo de churrasqueira é que ela pode ser desmontada para ser levada para outro local, como no caso de uma mudança, ou de férias prolongadas.

Como montar churrasqueira pré-moldada

O modelo mais simples de churrasqueira pré-moldada é a de concreto simples, que é muito fácil de montar

Como montar uma churrasqueira de tijolos

Existe também a opção de churrasqueira pré-moldadas de concreto com revestimento que imita a alvenaria de tijolinhos

Ofertas de Churrasqueiras Pré-Moldadas

Confira modelos de churrasqueiras pré-moldadas e acessórios para churrasco.
ponto-frio-comprar

Preço

Ofertas Leroy merlin

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Reply