Decoração de Halloween – Faça Você Mesma

Essa já é uma das festas mais aguardadas aqui no Brasil, embora não venha de uma cultura nossa. Aprenda como fazer uma decoração de Halloween!

O Halloween é uma festa tradicionalmente americana e aqui no Brasil é realizada todo dia 31 de outubro. É um tema que agrada tanto adultos quanto às crianças.

Seu foco maior, o que mais chama a atenção de todos é a decoração que remete a coisas sombrias como morcegos, fantasmas, cenas macabras etc.

O interessante é utilizar o macabro sempre com bastante humor e aqui temos uma protagonista que é marca registrada e não pode faltar de forma alguma em uma decoração de Halloween, a abóbora!

Para ficar mais fácil na hora de decorar, fiz uma lista com alguns objetos que podem ser usados:

  • Castiçais e candelabro: São peças que têm muito haver com o tema, são muito elegantes e fáceis de encontrar.

  • Adesivos de parede: Os adesivos podem fazer toda a diferença em uma decoração de Halloween.

Eles podem vir em desenhos legais como caveiras, morcegos, corvos etc., mas também podem ser utilizados para cobrir uma parede inteira de preto, por exemplo.

  • Velas: As velas também não podem faltar nesse tema. Use nos castiçais e candelabros e também em outras áreas. O indicado é deixa-las suspensas e longe de objetos que podem pegar fogo.

  • Abóbora: A tão ovacionada abóbora que os americanos tanto gostam é que dão o toque de originalidade da festa.

Elas podem ser usadas de várias formas, mas se você deseja realmente fazer a diferença, crie esculturas com a mesma.

Uma super dica é procurar pelas abóboras maiores. Isso mesmo, culturalmente falando, quanto maiores melhores.

Tipos de Decoração de Halloween

decoração de Halloween

  • Referência a filmes: Algumas pessoas gostam de fazer sua decoração de Halloween referenciando alguns filmes como jogos mortais, o boneco assassino e outros. Essa pode ser uma boa alternativa para limitar a parte decorativa e fazer algo mais simples e rápido.
  • Os fantasmas: Acredito que essa seja a ideia mais utilizada aqui no Brasil. O objetivo é usar tudo que remeta aos fantasmas – Lençóis, sombras…
  • Divertida: Para quem gosta de algo mais alegre e descontraído, vale à pena investir em objetos estranhos.

Os balões com carinha, doces e bolinhos decorados com figuras bizarras e muita cor, principalmente o laranja.

Aposte também em morceguinhos de papel em 3D que podem ficar pelas paredes e suspensos com uma linha transparente simulando um voo.

Decoração de Halloween – Faça Você Mesmo

decoração de Halloween-bruxas

Quer dicas para fazer você mesmo sua festa de Halloween? Saiba que é perfeitamente possível, fácil e pode ser muito barato.

Algumas peças decorativas podem ser feitas em casa mesmo sem nenhuma dificuldade. É o caso dos morcegos que falei anteriormente e das esculturas de abóbora.

Abuse das velas e dos adesivos também. Faça uma mesa bem decorada que já será meio caminho andado para que sua decoração seja um sucesso.

Confira a seguir algumas dicas para fazer sua própria decoração de Halloween.

Gostou dessas dicas? Quer aprender fazer outro tipo de decoração? Deixe seu comentário e traremos outras ideias para você.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários