Flores de Papel – 4 Dicas + Passo a Passo Completo e Fácil

As flores de papel podem compor decorações lindíssimas, seja de eventos ou de casas, essas estão sempre presentes em decoração do dia das mães, das crianças, namorados, mesversário e tantos outros eventos populares. As flores de papel são um tipo de artesanato com grande leque de uso que vai de ocasiões simples às mais elegantes, por isso, se você gosta de decorar ambientes, essa é uma dica que vai gostar.

Além de promover beleza a qualquer local, a flor de papel também é extremamente fácil de confeccionar. Praticamente qualquer pessoa pode fazer os mais variados modelos, mesmo que não tenha experiência alguma.

Quer conhecer os tipos mais lindos de flores de papel e os passo a passos didáticos? Então continue acompanhando o post e confira os principais tipos e aprenda como fazer de forma simples.

Flores de Papel Crepom

O papel crepom é um material muito utilizado em artesanato e mesmo sendo um material considerado frágil, os trabalhos com ele feito ficam lindíssimos. Além disso, o papel crepom é muito barato e, portanto, ideal para usar na decoração de espaços maiores.

Em suma, é possível fazer diversos tipos de flores com esse material, por exemplo, cravos, rosas, margaridas, etc.

Em relação à aderência, o melhor é usar cola branca e de preferência em bastão ou a comum se diluir. Isso porque o papel crepom é muito frágil e colas muito líquidas podem acabar rasgando-o no meio do processo de confecção.

Veja a seguir um passo a passo em vídeo para fazer sua flor hoje mesmo.

Flores de Papel Crepom

Flores de Papel Crepom

Flores de Papel Crepom Flores de Papel Crepom

Flores de Papel Molde

Na maioria das vezes é necessário ter os moldes para fazer as flores de papel. Por isso, esse deve ser o primeiro passo, defina o tipo de flor que deseja fazer e depois pesquise por moldes nos tamanhos pretendidos. Então, veja esse passo a passo e comece a produzir suas flores de papel de seda.

Separei alguns que, com toda a certeza vão de interessar. Basta imprimi-los, recortá-los e passar para o papel.

Flores de Papel Molde Flores de Papel Molde Flores de Papel Molde Flores de Papel Molde

Flores de Papel Gigante

As flores de papel gigante são a maior sensação do momento e também não são difíceis de fazer. Basicamente você vai precisar de papel sulfite colorido, tesoura, pistola de cola quente e bastões de cola quente.

O passo a passo a seguir é para uma flor gigante, mas é possível diminuir ou ainda aumentar o tamanho da forma como quiser, você também pode usar outro tipo de papel, contanto que tenha uma textura parecida com o sulfite, ou seja, precisa ser flexível e fácil de manusear. Tenha em mente duas coisas sobre a flor de papel gigante: Primeiro que, certamente, gastará um pouco mais na decoração, pois serão necessários mais papéis.

Por outro lado uma decoração com flores de papel em tamanho gigante é apropriada para festas mais requintadas.

flor de papel gigante

Flores de Papel Gigante Flores de Papel Gigante Flores de Papel Gigante Flores de Papel Gigante Flores de Papel Gigante

Flores de Papel de Seda

Enfim, vamos falar sobre as flores de papel de seda que assim como as outras são maravilhosas.

A princípio, o tipo mais conhecido e feito com esse material é o cravo, mas não há limite em relação ao modelo. Você pode fazer qualquer um.

Flores de Papel de Seda Flores de Papel de Seda Flores de Papel de Seda

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários