Kit Higiene Para Bebê – Aprenda Como Montar o Seu

Então, chegou a tão esperada hora de montar o quarto do seu pequeno? Siga lendo este post e veja como montar o kit higiene para bebê.

Certamente, você já percebeu que montar o quarto do bebê é uma delícia, mas dá muito trabalho. Quando pensamos nos móveis como guarda-roupa infantil etc. tudo parece simples, contudo, a hora de pensar nos detalhes – Que são muitos, precisamos dispor de tempo, cuidado e disposição.

A depender em qual estágio da gestação esteja a mamãe, falta um pouco de energia, para correr atrás nas lojas, afinal já tem a organização do chá de bebê.

Por isso, acredito que a vem como uma ferramenta facilitadora que pode diminuir seu trabalho, sendo assim, preparei este artigo com dicas simples sobre como montar um kit higiene para bebê. Economize e poupe tempo!

Kit Higiene Para Bebê – O Que é e Para Que Serve?

kit higiene para bebê

Mas afinal, o que é um kit higiene para bebê? A princípio, saiba que não é apenas um kit de itens decorativos. O kit higiene para bebê é extremamente importante e vem sendo uma tradição desde o tempo de nossas avós e bisavós.

Já imaginou, na hora de trocar seu bebê, você ter que pegar cada item necessário em um lugar? Algodão, lencinho, água morna, fralda, pomada para assadura, cotonete etc.

Então, esse kit não é apenas um monte de potinhos entulhados que só servem para enfeitar, esse mesmo serve para diminuir o trabalho das mamães e deixar tudo mais prático.

Por outro lado, nada impede que o mesmo tenha um apelo decorativo e deixe o quarto do bebê ainda mais lindo e organizado.

kit higiene para bebê

kit higiene para bebê kit higiene para bebê kit higiene para bebê kit higiene para bebê kit higiene para bebê

Como Fazer um Kit Higiene Para Bebê

Bem, a primeira coisa, a saber, antes de montar seu kit é saber quais itens devem estar presentes nenê. Confira:

O Que Colocar no Kit?

  • Garrafa térmica: A garrafa térmica não serve para colocar qualquer tipo de bebida e sim água aquecida que será utilizada para limpar o bebê.

Mesmo que usa os lencinhos, deve fazer a higiene dos bebês com água e um paninho ou algodão.

  • Pote pequeno: Servem como porta cotonetes.
  • Pote médio: Os potinhos médios devem ser utilizados para colocar algodão.
  • Pote grande: Nele são guardados, escova, pente, termômetro, pomadinhas, óleo etc.
  • Molhadeira ou Tigela: é aqui que você deve colocar a água aquecida que será usada na hora de higienizar o neném.
  • Recipiente com válvula: Neste recipiente colocamos o álcool gel que deve estar sempre pertinho na hora de pegar o bebê e também após trocar as fraldas.

Mais alguns itens: porta-lenços umedecidos, porta-fraldas, cesta ou bandeja, farmacinha, abajur.

Onde Comprara o Kit Higiene Para Bebê?

kit higiene para bebê

Hoje em dia é bem fácil comprar o kit de higiene e eles são vendidos principalmente, em lojas de roupinhas infantis.

Geralmente, existem artesãs que fazem os conjuntinhos do jeito que a mamãe quiser, mas você também pode confeccionar o seu. Basta ir a lojas que vende vidro e louças, comprar os potinhos e apostar em artesanato, a decoração fica por conta do sexo do bebê e do gosto da mamãe. Dá um pouco de trabalho, mas a economia vale à pena.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários