Pé Direito – Dicas Para Construção de Casas

Quer saber mais sobre o que é pé direito na construção de uma casa? Veja qual o padrão de altura para o pé direito e os problemas em tê-lo muito baixo. A construção de uma cosa requer uma série de conhecimento e isso não é somente para quem trabalhará no projeto.

Você também deve procurar informações sobre determinadas coisas para não ter surpresas ruins no futuro. É muito comum terminar uma construção e tempos depois notar alguns defeitos na mesma.

Um exemplo bem conhecido são os problemas de unidade nas paredes que dão dor de cabeça para sempre. Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de saber sobre tudo o que está sendo feito no seu projeto, entenda mais sobre pé direito em construção.

O Que Significa Pé Direito da Casa?

Apesar de ser um termo muito comum muita gente ainda não sabe do que se trata. O pé direito é a altura que encontra-se entre o teto e o piso da parte interna da construção.

Basicamente, olhando de dentro de uma casa, é a altura da parede até a laje. Apesar de parecer algo bem simples, é de extrema importância já que qualquer erro, por menor que seja, pode causar conflitos graves à construção.

 

Limite de Pé Direito

Uma dúvida bastante frequente é sobre a altura adequada dessa parte da construção.

Aqui no Brasil, de acordo com o RGEU (Regulamento Geral de Edificações Urbanas) a altura mínima para uma casa é de dois metros e quarenta.

No entanto isso costuma mudar de cidade para cidade. Algumas têm medidas mais altas e outras mais baixas.

Antes de construir é necessário verificar essas informações no município onde você mora.

Pé Direito Duplo

O pé direito duplo é uma solução arquitetônica que promove maior sofisticação aos ambientes. O mesmo foi amplamente usado entre as décadas de 40 e 50 e tem a função de dar mais visibilidade para o hall das casas.

A altura exata do pé direito duplo deve ser de duas vezes mais do que o restante do pavimento, independente do tipo de cobertura.

É perfeito para quem deseja instalar mezanino no local e uma tendência é proteger o ambiente com guarda corpo de vidro temperado e aço tipo inox tubular.

Vantagens de Pé Direito Baixo

Um pé direto considerado baixo fica em torno de dois metros e trinta é mais indicado para banheiros.

Se optar por essas medidas, terá um local com características mais aconchegantes e confortáveis.

pé direito baixo

 

Vantagens do Pé Direito Alto

Uma das maiores vantagens aqui é que sensação de amplitude e o visual mais requintado. Casas construídas dessa maneira são naturalmente mais elegantes e permite a exploração do uso de madeiras e materiais mais nobres.

Para quem prefere um estilo de decoração clean essa é uma ótima opção pelo frescor adquirido. Outra grande vantagem é poder trabalhar a iluminação natural o que deixa o ambiente ainda mais luxuoso e elegante.

Quem gosta de decoração com quadros grandes e cortinas também pode ousar, conforme exibido nas imagens abaixo:

pé direito alto

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários