Puxa Saco – Como Fazer Passo a Passo

O puxa saco é um item que não pode faltar em casa. Ele deixa a cozinha organizada e é um forte aliado da decoração do ambiente. Aprenda como criar o seu!

As sacolas são obviamente muito úteis, contudo, elas também podem deixar sua cozinha bem desorganizada. Não adianta deixar as sacolas em gavetas, porque parece que elas saltam de lá.

Pegar sacolas maiores e colocar as outras também não é uma boa saída, já que isso acaba deixando o ambiente com ar bagunçado. Desse modo, a solução é o puxa saco. Um item super simples e que realmente deixa as sacolas plásticas bem organizadas.

Seu puxa saco pode ter diversos modelos e por isso vai conversar bem com a decoração da cozinha. Por exemplo, se você possui uma decoração de cozinha vermelha, faça o puxa saco combinando.

O item em questão também é fundamental para quem precisa pensar em uma decoração de cozinha pequena, pois não ocupa espaço algum. Geralmente, o puxa saco é colocado atrás da porta ou mesmo pendurado na parede.

Hoje você vai aprender como confeccionar seu próprio puxa saco de tecido, de crochê e em formato de coruja.

Puxa Saco

Puxa Saco

Puxa Saco de Crochê

O modelo de crochê sem dúvida é um dos mais lindos e o melhor é que você mesma poderá confeccionar o seu.

Não sabe trabalhar com crochê? Não tem problema, pois o formato cilíndrico que o mesmo possui é bem fácil de confeccionar com essa técnica artesanal.

Os pontos utilizados são simples e não exigem maior experiência. Quanto aos materiais, você precisará apenas de uma agulha e linha.

Veja algumas imagens abaixo e se inspire!

Puxa Saco de Tecido

No caso do de tecido dá para incrementar de várias maneiras.

Ele pode ser confeccionado com mais de um tecido, receber aplicações, ganhar formatos diferentes etc. A dica é pesquisar por trabalhos de patchwork e aplicar no seu item deixando-o bem mais interessante e original.

A primeira vista parece difícil, mas fazer uma peça dessas em tecido é simples e não há necessidade de ter uma máquina de costura. Dá perfeitamente para fazer à mão. Pegue linha, agulha, tesoura e tecido e mãos à obra!

Veja abaixo vários modelos lindos e fáceis de fazer:

Puxa Saco de Coruja

Um dos modelos mais procurados atualmente é o que tem um formato de coruja.

Depois da febre dos tapetes de banheiro de coruja, agora é a vez do organizador de sacolas plásticas ganhar esse charme.

O puxa saco corujinha pode ser tanto em crochê quanto em tecido. Confira alguns modelos:

Como Fazer um Puxa Saco

Não importa qual o tipo escolhido. Se o de tecido, de crochê etc.

Sem dúvida, não terá dificuldade no processo de confecção, mas o indicado é ver alguns passos a passo de alguns modelos.

Desse modo não corre risco de comprar o material errado, colocar tudo a perder ou ficar insatisfeita com o resultado final.

Por isso, trouxe dois vídeos. Um com passo a passo em tecido, outro em crochê e um corujinha.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários