Tintas para Rejunte » Aprenda a recolorir rejunte cerâmico

Atualmente, o uso dos revestimentos cerâmicos estão com muita força no mercado da construção civil brasileira, afinal a cerâmica proporciona um acabamento limpo, homogêneo, fácil de limpara e resistente. Além disso, existem os mais diversos tipos de revestimentos cerâmicos, como os pisos porcelanatos, azulejos, pastilhas entre outras, mas é importante lembrar que mesmo esse revestimento precisa de um certo grau de manutenção para que fiquem em dia, e para isso é necessária a limpeza e pintura regular dos rejuntes cerâmicos, e a seguir ensinaremos a você os melhores métodos de pintura com tintas para rejunte.

Pintura de rejunte de cerâmica

Pintura de rejunte de cerâmica

Tinta para Rejunte: como funciona

A tinta para azulejo é, tal como o nome diz, uma tinta própria para ser utilizada nos rejuntes de azulejos. Essa tinta é usada para a pintura dos das juntas entre as peças de cerâmicas para dar uma cara nova e renovada para o revestimento. Normalmente esse tipo de tinta é vendido em uma embalagem específica que facilita a aplicação do produto, com um bico especial que permite a aplicação correta sobre as juntas, e que vai garantir a quantidade de recobrimento ideal sobre a cerâmica, evitando problemas com o acabamento.

Esse revestimento é extremamente resistente, chegando a permanecer incólume por até 15 anos sem precisar de reaplicação, mas isso pode variar de acordo com a área em que a pintura foi aplicada.

Cores de Tinta para rejunte

Elas podem ser encontradas na cor branca – que dá um ar de novo ao rejunte – e também em diferentes cores e texturas, tudo isso para agradar a todos os gostos.

Diferentes cores de tinta para rejunte disponíveis no mercado

Diferentes cores de tinta para rejunte disponíveis no mercado

Como aplicar a tinta para rejunte

Mas então como eu faço para mudar a cor do meu rejunte? Muita gente deve estar fazendo essa pergunta.

Não tem grandes segredos! Confira o passo a passo e veja como é simples e fácil mudar a cor do seu rejunte.

  • Comece retirando o rejunte quebrado ou azulejo danificado e faça uma limpeza bem forte, com produtos específicos para esses materiais. Lembrando que se caso você for trabalhar com produtos fortes é indicado a utilização de luvas de borracha e também de óculos protetor;
  • Depois de limpo, espera secar bem o rejunte;
  • Escolhida a tinta e o pincel – que deve cobrir toda a largura do rejunte e deve também ser de espuma, para não ficar fios soltos grudados na tinta – é hora de começar a obra de arte;
  • Comece despejando uma certa quantidade da tinta em um recipiente raso;
  • Em seguida, mergulhe o pincel na tinta e aplique sobre o rejunte em movimentos longos. O ideal é passar duas camadas de tinta para que o resultado seja o mais uniforme possível;
  • Depois de aplicada a tinta, espere até que a mesma seque e em seguida, limpe os azulejos conforme as instruções da tinta. Molhe todo o chão onde o rejunte foi pintado e esfregue-o com uma escova de cerdas macias. Depois é só secar e pronto! O seu rejunte está com cara de novo!

Vídeo: Como aplicar tintas para rejunte

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários