Árvore de Natal com Garrafa PET 2020

Faça sua arvore de natal!O natal esta chegando, e essa época onde as pessoas parecem deixar o amor fluir sem se preocupar, é um bom momento para fazermos com que as pessoas pensem com mais amor em nosso planeta, por isso, pesquisamos algumas idéias de árvores de natal que foram produzidas com garrafas pet, isso mesmo, material reciclado, e não torça o nariz antes de ver o resultado, ficou legal!!! Para que você também possa aderir a ideia da árvore de natal com garrafa pet, estamos trazendo para você o passo a passo de como fazer a sua, pois com certeza em poucos anos, será bem caro você comprar de grandes designers essa árvore que você mesmo pode fazer!!!

Árvore de Natal com Garrafa PET

Árvore de Natal com Garrafa PET

Como Fazer Árvore de Natal com Garrafa PET

Vejamos então:

Primeiro passo – lave bem algumas garrafas pet e seque-a bem. Com o auxilio de uma tesoura retire o fundo da garrafa, se você observar bem a própria garrafa traz um traçado demarcando o fundo, basta você seguir esse risco e sairá tudo bem.

Segundo passo – Você vai tirar tiras em torno de 1,5cm de largura, procure cortar todas as tiras no mesmo tamanho, vá desde o corte que você fez no fundo da garrafa até o gargalo, mas preste atenção as tiras devem ficar presas ao gargalo. Depois de tirar todas as tiras, com a ajuda de uma tesoura vá arredondando as extremidades, como mostra a foto.

Terceiro passo – você vai precisar de uma vela ou isqueiro, mas veja que com a vela você, desde que tenha cuidado no manuseio, não corre o risco de se queimar. Vá passando levemente a tira da garrafa pet por cima da chama, segure firme para que ela não enrugue e com isso encolha, o que nós queremos é o efeito retorcido que o calor irá proporcionar na tira da garrafa pet, você deve fazer movimentos que aproxime a tira da chama e afaste a mesma, a tira da garrafa pet irá obter uma tonalidade mais escura.

Arrume um vaso e fixe um cabo de vassoura, ou um cano, mas não esqueça de revestir, ou pintar o suporte, pois se não fizer isso ira tirar todo o charme da sua obra. Não se esqueça também de cobrir a parte interna do vaso onde o suporte foi fixado, como se fosse terra ou algo parecido.

Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas que você irá utilizar , logo, você irá determinar o tamanho de sua árvore de natal de garrafa pet. A  largura você vai determinando com o tamanho da tira, você precisa ir controlando o tamanho para que sua árvore fique no formato de pinheiro ou no formato que você queira, e aí pronto, é só enfeitar a sua árvore de natal de garrafa pet e curtir de forma consciente essa data tão especial!!!!

Fotos de Árvore de Natal com Garrafa PET

Veja outros modelos que encontramos:

Modelos de Árvore de Natal com PET

Modelos de Árvore de Natal com PET

Comentários