Como Utilizar Drywall em Reformas

Reformas é sinônimo de dor de cabeça e estresse para todos, disso não há quem duvide, e quando a reforma é apenas por motivos estéticos tentamos adiar o possível para evitar os transtornos que essas pequenas construções nos trazem, e as piores consequências disso detestada por todos é a sujeira e bagunça que fazem questão de se alastrar pela casa toda, em todo o período da obra. Graças às novas tecnologias que a construção civil ganhou essa situação citada só vivencia quem quer. Todo esse transtorno causado por construções de paredes deu lugar ao drywall, que nada mais é que “paredes secas”.

Como Utilizar Drywall em Reformas

Como Utilizar Drywall em Reformas

Esse sistema estrutural são placas de gesso parafusadas em estruturas de aço galvanizado a pode ser trocado por paredes de alvenaria com total segurança, além de terem superfícies que aceitam qualquer revestimento, de pintura até azulejos e cerâmicas, o drywall apresenta muitas vantagens sobre as paredes que mais usamos, como maior conforto térmico e acústico e podem ficar prontas rapidamente, reduzindo o tempo da obra.

O drywall também pode ser utilizado no teto, e é ideal e mais indicado quando se tem um projeto de iluminação que consiste em luzes de led embutidas, recuos e rebaixamento.

Alguns exemplos de como o drywall pode ser usado:

Nichos

É muito comum ver em decoração de ambientes nichos, tem ótimo efeito estético, além de ser útil e aceitável em qualquer espaço. São facilmente construídos com drywall possibilitando vários modelos, quadrados, verticais, fitas horizontais.

Aqui usado no lavabo; a parede além de permitir os nichos, esconde o sistema hidráulico do vaso sanitário.

Nesse projeto o drywall foi usado na lareira e revestido com pedras, possibilitando um espaço para nichos na lateral e também usado no teto.

Painel para TV

Um pouco diferente dos painéis decorativos que vimos nas lojas, o drywall também desenvolve a função de esconder fios de eletrônicos, como Tv, DVD, home teather, ar condicionado entre outros, porem criando uma parede falsa.

No espaço a seguir, o drywall foi usado como parede porem com um diferencial: esconder uma coluna. As várias colunas de larguras diferentes camuflou a coluna estrutural e se destacou na sala, dando a ela uma aparência moderna.

Comentários