Customizando Móveis Antigos e Usados

Uma ótima solução e mais um motivo para trocar a décor da casa: economia e modernidade são garantidas com a reforma de móveis, customizando móveis antigos e usado.

Um item fundamental na decoração de ambientes são os moveis, eles por si só conseguem dar um UP no espaço, com suas formas, linhas, texturas e cores. Mas nem sempre aqueles sofás lindos com cara de sala de novela ou poltronas e cadeiras são acessíveis, na maioria das vezes são caros, alguns caríssimos então, aquela sonhada decoração para a sala ou quarto tem que ser adiada.  Errado quem pensa assim.

Hoje a moda da customização também invadiu nossas casas, vemos várias vezes aquela cadeira da época da vovó sendo repaginada apenas com uma pintura e um estofado novo, e o mais incrível: sendo vendida a preço de móvel novo, se não mais caro. Assim como a cadeira da vovó, qualquer móvel, aquele antigo que você tem, mas não quer se desapegar devido a qualidade ou apenas apego mesmo, pode se transformar numa peça supermoderna e fazer o diferencial do espaço em que for colocada.

Hoje trouxe alguns exemplos incríveis de como reformar e transformar aquele móvel velho em um com design moderno e o melhor, exclusivo.

Customizando Móveis Antigos e Usados

Customizando Móveis Antigos e Usados

Como reformar e transformar um móvel velho

Se o móvel escolhido será reformado com pinturas, é preciso tomar alguns cuidados. Por serem móveis antigos eles podem ter um valor até alto se estiver em bom estado, como sabemos, móveis antigos tem muito mais qualidade que esses “descartáveis” que temos hoje em dia, então se estragar, nem um dinheiro você irá conseguir com ele.

Antes da pintura, corrija todas as imperfeições e limpe bem, tire todo o pó e sujeira, se haver cupins, acabe com todos pois se receber a pintura com a superfície suja, além de um péssimo acabamento ela terá pouco tempo de durabilidade.

Esses móveis acima são uma das grandes tendências da decoração. Hoje é muito fácil encontra-los a venda, tanto os reformados quanto os novos, alguns produzidos em materiais diferentes a madeira e que custam uma fortuna.

Se aquele estofamento do sofá ou poltrona esta desbotada, com aparência de antigo e ultrapassado, nada de se desfazer dele. Nada como uma bela pintura e um estofado novo não resolvam. Como dito antes, devido a essa tendência de reutilizar os móveis antigos as estampas também estão em grande variedade. Leve seu móvel em uma tapeçaria de qualidade, basta apenas uma nova estampa e seu móvel estará com cara de novo.

Customizando Móveis Antigos e Usados – Mesa velha

O que fazer com uma mesa velha? Se o tampo está todo estragado, retorcido com o tempo logo você pensa que não tem função alguma. Enganado! Com muita criatividade, a mesa a seguir foi transformada com um dos elementos mais em alta da decoração: azulejo português.  Para a reforma foi preciso apenas azulejos do mesmo tamanho, nesse caso de 20cm x 20cm, e cola branca, essa que usamos na escola.

Basta apenas deixar a superfície da mesa limpa para que a peça fixe bem e é indicado fazer uma pré-montagem para montar uma composição bem legal. Depois é só colar peça por peça e pronto. Se sobrar espaço na mesa, leve a um marceneiro para que retire.

Comentários