Espelho fumê: Preço, Para Sala e Cozinha

O espelho fumê é uma ótima opção para as pessoas que procuram maneiras de ampliar visualmente os cômodos da casa. Além disso, é um recurso que agrega sofisticação e distinção para os ambientes internos.

Assim, ele pode ser aplicado em diferentes tipos de superfícies e pode ser utilizado em vários formatos e tamanhos. Então, não há limites para a sua aplicação, basta apostar na criatividade.

Dessa maneira, o espelho fumê pode transformar qualquer ambiente da sua casa. Da mesma forma, ajuda a destacar os móveis dos ambientes e quebra a iluminação excessiva. Para saber mais, continue lendo o artigo.

Espelho fumê

Os espelhos são recursos fundamentais na decoração de interiores. Pois, além de ampliar os espaços e contribuir para a iluminação interna, eles conseguem valorizar qualquer ambiente.

Assim, a versão fumê merece um destaque ainda maior. Visto que, além de manter todos esses benefícios, ainda confere um ar moderno e sofisticado para a decoração da casa.

Em outras palavras, a utilização do espelho tradicional já é muito recorrente em casas, apartamentos e escritórios. Então, se você quer garantir um estilo único para o seu espaço, a melhor opção é o espelho fumê.

Entretanto, ao contrário dos espelhos tradicionais, a versão fumê não possui muito poder refletivo. Assim sendo, não é recomendado utilizá-lo em banheiros e closets, onde reflexos limpos e mais claros são bem-vindos.

Nesse sentido, o ideal é que a versão fumê seja uma alternativa para enriquecer a decoração dos ambientes. Dessa forma, é mais comumente utilizada na sala de estar, cozinha, quartos e lavabos.

Além disso, por possuir menor poder refletivo, esse modelo de espelho é muito mais resistente a riscos e embaçamento. Assim como, harmoniza muito bem com madeiras, metais e tons escuros, que também são tendências na decoração de interiores.

Espelho Fumê Sala

espelho fumê sala

Espelho fumê sobre o aparador

Quando recebemos uma visita na nossa casa a sala de estar é um dos lugares mais importantes. Então, o espelho fumê é fundamental para manter o ambiente convidativo e atraente para os visitantes.

Afinal, a primeira impressão é sempre a que fica. Certamente, a decoração com espelhos na versão fumê passará a ideia de bom gosto, elegância e distinção para os convidados.

Da mesma forma, existem outras vantagens de optar por esse recurso na decoração da sala de estar. Por exemplo:

  • Reduzir a iluminação excessiva e destacar os demais móveis;
  • Ampliar visualmente o espaço da sala de estar. Principalmente se você o utilizar em toda a extensão da parede;
  • Compor uma decoração chamativa que com certeza irá destacar toda a sua casa.

Cozinha com Espelho Fumê

espelho fumê na cozinha

Também é possível utilizar o vidro fumê na decoração da cozinha. Principalmente como forma de revestir os armários e aumentar o ambiente. Assim, é possível planejar uma cozinha clean e minimalista com um toque de elegância e requinte.

Além disso, o espelho fumê combina muito bem o aço inox, que está super em alta na decoração de interiores. Bem como, ajuda a compor ambientes clássicos e modernos, a depender da tonalidade dos móveis escolhidos.


Espelho Fumê ou Bronze?

espelho fumê ou bronze

Basicamente, a principal diferença entre o espelho bronze o fumê é que o primeiro aumenta a iluminação dos ambientes internos. Enquanto o segundo reduz a iluminação e destaca as cores dos móveis de um cômodo específico.

Dessa forma, o espelho bronze combina com tons terrosos e dourados. Ao passo que o vidro fumê combina mais com tons frios e metálicos. Assim, a escolha entre esses dois tipos de espelho depende, principalmente, do gosto pessoal do decorador.


Espelho Fumê Preço

Em síntese, o espelho fumê custa aproximadamente 25% a mais do que a versão tradicional ou transparente. Pois, a sua fabricação exige um processo maior de tratamento.

Contudo, apesar do investimento ser ligeiramente maior para adquirir essa peça. Sem dúvida ele vale a pena. Visto que o vidro fumê pode contribuir para uma decoração única e sofisticada na sua casa.

Comentários