Flores Japonesas » Significado, Tipos e Como Cuidar

A florescência no japão é algo muito importante, verdadeiros eventos! Conheça, então, algumas flores japonesas que são encantadoras.

Muitas pessoas em todo o mundo, ficam ansiosas à espera da chegada da primavera. Isso porque é nessa estação que as plantas florescem.

Embora muitas espécies floresçam mais de uma vez no ano e em outras estações, é na primavera que a maioria mostra suas flores.

Mas não se preocupe, no post de hoje vou apresentar tipos de flores japonesas que florescem em várias estações, então, você vai encontrar uma que possa cultivar.

Significado das Flores japonesas

Agora, vamos falar sobre o significado das flores japonesas.

Bem… Não existe um significado geral para todas as plantas, então, resolvi dizer o que cada uma representa no tópico a seguir.

Flores japonesas tipos

Agora que você conhece o significado de algumas flores japonesas, que tal conhecer espécies lindas e encantadoras? Confira!

Kosumosu ou Cosmos

flores japonesas Kosumosu

A kosumosu é uma flor japonesa que floresce durante o outono, olha que maravilha! Enquanto as outras estão com suas folhas caindo, ela está dando flores lindas.

Suas pétalas parecem muito à sakura, por esse motivo, ela também é conhecida como “sakura do outono”. Podemos encontrá-la em diversas cores, a depender da espécie.

O significado da sakura do outono é amor, limpeza física e espiritual e também, coração japonês de solteira.

Sakurasou ou Primula  sieboldii

Sakurasou ou Primula  sieboldii

Uma clássica dentre as flores japonesas que florescem na primavera. Trata-se de uma flor elegante, requintada e, ao mesmo tempo, romântica.

Suas pétalas são muito delicadas e se apresentam em um belo degradê de rosa. Além disso, os botões da prímula têm um esbranquiçado sobre a folha verde que é muito exótico.

Em relação ao simbolismo, ela significa amor duradouro ou desejo. Por isso a damos de presente tanto aos casais jovens quanto aos mais velhos.

Kiku 

flores japonesas Kiku 

A kiku também tem a florescência no outono e é, na verdade, uma espécie de crisântemo.

Embora, alguns acreditem que é originária da China, assim como a sakura, é o símbolo do Japão. 

A planta floresce em arranjos parecidos com pompons cheios e bem coloridos. Remos versões brancas, rosas, roxas, vermelhas e amarelas.

As amarelas e brancas nós podemos usar para fazer chá e as outras para fabricar inseticidas. No entanto, todas elas são conhecidas pelo poder de purificar o ar.

Por fim, simboliza pureza, confiança e nobreza, por isso é perfeita em eventos elegantes e festas de noivado. Pode ser usada no lugar de flores como amor perfeito e lírio.

Asagao

Asagao

Esta é uma das flores japonesas mais populares e costuma florescer no verão.

Uma curiosidade sobre ela é que a mesma somente floresce durante a manhã e em dias frios. Desse modo, só recomendo seu cultivo em regiões frias do país.

Por fim, a asagao simboliza amores breves ou recentes e também, todos os vínculos de amor.

Como cuidar de flores japonesas

As flores japonesas são espécies que não conseguem se desenvolver muito bem em regiões quentes, então, o melhor seria cultivar e temperaturas amenas.

Cada uma delas também traz características diferentes, por isso, o ideal é descobrir o que cada uma delas precisa. No geral, elas precisam de temperaturas amenas, regas frequentes e solo bem adubado.

Veja também o post sobre flores como cuidar de orquídeas.

5/5 - (1 vote)

Comentários