Piso para Piscina – Quem não deseja ter uma piscina no quintal de casa para as tardes quentes, difícil alguém não querer não é mesmo? Além do investimento monetário para adquirir esse bem, também é necessário se pensar em alguns itens antes da construção. E dentre esses itens está o revestimento à volta da piscina. Mas porque revestir à volta da piscina?
Já pensou uma linda piscina rodeada te terra batida, você e sua família vão lá curtir uma tarde refrescante na água e quando saem ainda molhados vira aquele barro, ou então antes de entrar, onde você leva a terra de fora para a água… Nada a ver não é mesmo?
Vamos então falar e conhecer mais a respeito dos revestimentos para piscinas que podem ser dos mais diversos materiais.
Pedras
As pedras são os pisos mais utilizados para a volta da piscina, isso porque elas oferecem uma alta resistência ao tempo, são atérmicas, antiderrapantes e ainda fáceis de cuidar.
A pedra apresenta uma baixa absorção de água e uma alta resistência, que permite que sejam colocados sobre elas diversos objetos como mesas, espreguiçadeiras, enfim, dá para fazer a maior festa sem se preocupar com os danos na pedra. As mais indicadas para a área da piscina são a Caxambu, por suas propriedades antiderrapantes, e outras pedras que possuam bom nível de aderência.
As cores também são as mais variadas, dependendo do tipo de pedra escolhida.
Mármore
Apesar do custo elevado desses produtos eles tornam o ambiente muito mais bonito e sofisticado. Além do que podem ser encontrados nos mais diversos tons e texturas, tudo para agradar o gosto de todos.
Madeira
A madeira é um material que torna o espaço único. No entanto, é necessário muito cuidado para que ela não apodreça, não empene nem se deteriore, visto que fica demasiado tempo exposto ao sol e á água da piscina. É necessário um tratamento específico com verniz, óleos e inseticidas para prevenir a infestação de cupins.
Granito
O granito é um material que traz beleza e elegância ao local e deve ser usada no seu estado bruto. Afinal se for polida perde a sua característica antiderrapante e isso não é o que queremos para esse ambiente. Para que o granito permaneça sempre no seu melhor estado é essencial uma limpeza regular e também a utilização de resina para evitar manchas devido aos protetores e óleos bronzeadores.
Cerâmica
Esse é um dos materiais bastante procurados devido ao seu baixo custo. A vantagem da cerâmica é a variedade de cores, tamanhos e texturas disponíveis no mercado. E as desvantagens é que ela não é um material atérmico e os rejuntes entre elas podem escurecer com o tempo, tirando toda a beleza do ambiente.
Como vimos são vários os tipos de pisos disponíveis para ser utilizado ao redor da piscina. E, devido a essa grande variedade é necessário um estudo cuidado para que você não faça uma escolha errada.
Olá, boa noite,
Gostaria de saber como posso fazer um orçamento de lajotas antiderrapante para o entorno de uma piscina. A área é de 100 metros quadrados.
gostaria de mais informações de piso drenante para o entorno de minha piscina de 10x5m.
OBRIGADA
Gostaria saber sobre a pedra cariri pode er usada para interiores de piscina, suporta água ?
E o piso fulget?
Ele também é muito utilizado em áreas de piscina.
Pedras São Tomé sempre vi em piscinas, e os o pisos fulget nunca vi, e os Pisos cerâmico vejo que é muito bonito
Excelente matéria!
Pode-se pintar a área interna com resina poliuretano bi-componente