Tapete Cinza » Claro, Escuro, Mesclado, Felpudo, Duas Cores

O tapete cinza leva elegância e classe a qualquer ambiente, desde que seja bem usado. Veja modelos e como usar esse objeto decorativo? A cor cinza ganhou seu espaço e há várias temporadas vem se destacando no mundo da decoração de ambientes. Em se tratando de decoração de interiores ele vem sendo usado em paredes, no chão e também em móveis e itens de decoração.

Um bom exemplo são as paredes com desenho geométrico, o sofá cinza, a parede de cimento queimado e também o tapete cinza.

A cor é neutra e conversa bem com decoração clean, clássica e industrial. Além disso, confere elegância e leveza com muita facilidade.

O tapete nessa cor pode ser posto nos mais variados ambientes, inclusive, banheiro, cozinha e quarto. Desse modo, o que precisamos fazer é saber qual modelo se encaixa melhor nestes ambientes e quais cores combinam com essa tonalidade.

Vamos, então, saber como usar o tapete cinza e conferir os mais belos modelos que o mercado oferece atualmente.

Tapete Cinza Claro

Comecemos, então com o clássico e lindo cinza claro. Com toda a certeza é o mais fácil de combinar com outras cores e deixa tudo com visual leve. Nesse caso, se você não quiser mudar muito sua decoração, essa é a melhor opção. Isso porque um tapete cinza claro combina com praticamente tudo!

Além disso, ele vem exercer outras funções senão a decorativa. Por exemplo, se você já possui uma decoração mais colorida ou com itens em cores escuras como o preto, vermelho e terracota, o cinza claro chega quebrando essa coisa mais forte que pode pesar.

Por outro lado, quando o ambiente já apresenta cores claras ou neutras, mas o desejo é mantê-lo assim, um tapete cinza é ideal para manter a sobriedade.

Tapete Cinza Claro

Escuro

O cinza escuro exige um pouco mais de cuidado e atenção na hora de decorar, mas também é simples. A saber, conseguimos combinar um tapete cinza com várias outras cores. Sua principal característica é o visual que leva aconchego sem deixar de manter um toque sério.

Tapete Cinza escuro

Mesclado

Temos também os modelos de tapete cinza mesclados. Estes, unem o cinza claro e o cinza escuro, o que nos dá uma combinação moderna e sóbria. Sem dúvida, imprime um pouco mais de personalidade que os outros, então, muita atenção, caso opte por um desses.

Tapete Cinza mesclado

Peludo / Felpudo

Dentre as opções de tapetes hoje, os felpudos fofinhos são os mais requisitados. Ideais para decorar em estações mais frias, eles trazem conforto e ajudam a esquentar os pés.

Embora, tenha esta função de levar aconchego e esquentar, o tapete cinza peludo pode ser usado em qualquer época do ano. Nesse caso, vale analisar modelos menores para usar próximo à cama, por exemplo.

Tapete Cinza felpudo

 Tapete Cinza Redondo

Os modelos redondos são um charme e podemos vê-los mais em decoração de quarto. Estão sempre pertinho da cama ou em frente a espelhos.

Tapete Cinza Redondo

Com amarelo

Agora vamos falar sobre composé. Como já vimos aqui, o cinza é fácil de combinar, mas se você não tem experiência, vamos às sugestões com amarelo.

Tapete Cinza com amarelo

Com Branco

Tapete Cinza e branco

Tapete Cinza Com Rosa

Tapete Cinza Com Rosa

Com Azul

Tapete Cinza Com azul

Com preto

Tapete Cinza Com preto

Comentários