Como fazer textura na parede

Muito se tem falado nas famosas texturas que estão sendo tão utilizadas hoje em dia, para dar aquele up na pintura das casas. Pois é, as texturas estão mesmo super em alta e podem ser utilizadas tanto em ambientes internos como em ambientes externos, ou seja, você tanto pode texturizar a parede do seu quarto como também pode dar uma textura bem legal à sua área de lazer, por exemplo. E o melhor de tudo é que existem vários modelos e infinitas cores para você utilizar na composição da textura da sua parede.

A verdade é que com tanta opção de escolha o que cresce é a dúvida sobre qual a melhor textura utilizar. Por isso mesmo viemos hoje trazer para vocês te ensinar a fazer alguns tipos de texturas. Então fique por aí e confirme essa informação já a seguir.

como aplicar textura em parede

Textura aplicada com rolo em parede

Textura rústica passo a passo

Depois de aplicar, de acordo com as instruções do fabricante, a textura sobre a parede retire o excesso do produto utilizando uma desempenadeira de aço. Agora é hora de dar o efeito à nossa textura. Para fazer o efeito vertical, você só precisar pegar a desempenadeira de plástico e fazer vários movimentos de cima para baixo – sobre a textura aplicada anteriormente. Se você desejar, faça também os riscos na horizontal, o resultado fica incrivelmente bonito.

Textura rústica em parede aplicada com desempenadeira

Textura rústica em parede aplicada com desempenadeira

textura rústica aplicada circularmente

textura rústica aplicada circularmente

E dá ainda para fazer aquele famoso efeito circular. Para isso basta fazer movimentos circulares na textura logo após a retirada do excesso. No caso de você ter utilizado uma textura na cor original e desejar dar outra cor à sua parede basta esperar secar a textura e em seguida aplicar a cor desejada.

Efeito riscado

O primeiro passo para a texturização com efeito riscado é aplicar, de acordo com as instruções do fabricante, a textura sobre a parede retirar o excesso do produto utilizando uma desempenadeira de aço.

Em seguida, para fazer o efeito você vai precisar de uma desempenadeira para fazer a forma que você desejar. Nós indicamos um estilo muito bonito e sofisticado, os famosos quadradinhos com linhas horizontais e outros com linhas verticais. Para fazer é só utilizar a desempenadeira e fazer um pequeno quadrado de 5 x 5 cm com linhas horizontais, outro quadrado no mesmo tamanho com linhas verticais e assim por diante.

Como aplicar textura com rolo passo a passo

Os efeitos de texturização com rolos são os mais diversos possíveis. Isso porque há uma diversidade enorme nos formatos e desenhos desses rolos.

Então se você deseja fazer uma texturização nesse estilo faça primeiro a aplicação da textura, em seguida retire o excesso da massa com a ajuda da desempenadeira e depois é só passar o rolo sobre a textura e pronto! Em questão de minutos você terá o efeito desejado sobre a sua parede.

Lembrando que, no caso de você optar pela textura na cor original, você pode sim aplicar a tinta sobre a textura – só depois que a mesma estiver seca. E não se preocupe pois isso não irá danificar em nada o produto.

1º Passo - Textura de parede

1º Passo – Textura de parede

2º Passo - Misture muito bem a textura de parede

2º Passo – Misture muito bem a textura de parede

Rolo de textura passo a passo

3º Passo – Rolo de textura passo a passo

Passe a mistura com rolo vertical

4º Passo – Passe a mistura com rolo vertical

Depois passe no sentido horizontal

5º Passo – Depois passe no sentido horizontal

Finalize a textura com passadas na vertical

6º Passo – Finalize a textura com passadas na vertical

Com a textura finalizada, espere a secagem

7º Passo – Com a textura finalizada, espere a secagem

após seca a textura, pinte da cor desejada a parede.

8º Passo, após seca a textura, pinte da cor desejada a parede.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários