Decoração de quarto infantil

Os quartos infantis estão cada vez mais arrojados e modernos. E é cada vez mais comum que as crianças deem seus palpites na organização mesmo na decoração de quarto infantil, afinal de contas, para se sentir bem num lugar tão íntimo quanto um quarto, é necessário que ele esteja de acordo com o gosto de quem vai passar grande parte de seus dias dentro dele. Portanto, ouvir as crianças é o primeiro passo para definir o estilo do ambiente. Colocar no papel as ideias, cores e preferências dos pequenos e depois fazer o planejamento estético e financeiro garantirá um ambiente lindo – e sem contratempos.

decoração de quarto para bebê

decoração de quarto para bebê

Planejando a decoração de quarto infantil

As paredes não necessitam mais seguir a antiga regra azul-menino e rosa-menina. Texturas nas paredes, madeira e papeis de parede estão cada vez mais coloridos e unissex. Os detalhes alegres é que dão ao ambiente o toque feminino ou masculino. Adesivos são outra boa opção para as paredes, além de poderem ser trocados conforme a criança vai crescendo. É possível encontrar uma gama variada de adesivos para a decoração de quarto infantil em lojas especializadas ou mesmo encomendá-los.

Quanto mais neutra for a cor dos móveis na decoração de quarto infantil, por mais tempo poderá ser utilizado e mais iluminado ficará o cômodo. Dessa forma, acessórios como cortinas e tapetes, além da cor das paredes mesmo quando trocados, ainda combinarão com os móveis, sem ser preciso comprar mobília nova.

redecorar quarto infantil

quarto infantil redecorado com cores claras, garantindo boa iluminação

Como as crianças tem muitos objetos vale a pena investir em prateleiras, nichos e baús. Prateleiras no alto das paredes garantem organização e mais espaço para diversão e descanso. Da mesma forma, os nichos podem comportar brinquedos menos usados e torná-los parte da decoração. Há formatos diversos e cada vez mais modernos, fáceis de encontrar. Pequenos baús podem recolher brinquedos e, depois de fechados, tornam-se pufes para acomodar a crianças e seus amigos diante do videogame. Se não houver espaço para uma estante de brinquedos, prateleiras embutidas com cestas de vime imitando gavetas podem causar o mesmo efeito, além de “esconder” a bagunça.

Investir em beliches estilizados é outra solução para dividir o quarto sem causar atrito entre as crianças e sem perder no charme do ambiente – e ninguém precisa brigar para dormir na cama de cima. Camas suspensas podem ser utilizadas e cada criança pode ter sua própria prateleira perto da cama. As escadas também não precisam mais seguir os modelos antigos e sérios de madeira escura. Vale colocar bastante cor e outros materiais para enfeitá-las. O espaço que sobra embaixo será de grande valia para compor espaço para estudos: escrivaninhas e poltronas aproveitam o canto de maneira prática. Para total segurança das crianças menores, as camas devem ser cercadas por algum tipo de guarda-corpo. Criatividade nessa hora é fundamental para estilizar a peça de acordo com a decoração do quarto.

decoração de quarto infantil rosa

decoração de quarto infantil rosa, com prateleiras criativas nas paredes

 Fotos de decoração de quarto infantil

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários