Espelhos na Sala de Jantar



A decoração de um ambiente diz tudo tanto sobre o morador como também sobre os seus gostos pessoal, pois uma pessoa mais tradicional vai preferir móveis e decorações simples e as pessoas mais modernas com toda a certeza irão preferir objetos e móveis com linhas retas, e cores mais sóbrias. E dentre os vários objetos de decoração utilizados nos mais diversos ambientes, está o famoso, adorado e mais tradicional espelho. Ele fica bem em todos os ambientes, pois além de proporcionar ma maior elegância na decoração – herança da era em que espelhos eram artigos caríssimos – eles também são um trunfo decorativo pois aumentam a sensação de espaço do ambiente.

Espelhos na sala de jantar

Espelhos na sala de jantar

Quando usar espelho na decoração da sala

Se você tem uma sala de jantar pequena e pretende utilizar um espelho na decoração da mesma tenha atenção para alguns detalhes que pode e que não pode fazer.

Recomenda-se decorar com espelhos quando:

  • For usar espelhos grandes, mas tenha atenção a posição da peça. Afinal um espelho grande vai refletir tudo, e quando se tem muitos objetos refletidos isso pode gerar caos e confusão visual no ambiente.
  • Utilizar um espelho para realçar alguns objetos ou traços dos quais você goste, como um quadro ou um lustre. Isso vai deixar a sala de jantar mais aconchegante e harmoniosa.
  • É importante que o espelho siga o estilo da decoração total do ambiente. Se é uma decoração rústica, por exemplo, aposte em um espelho com as bordas em madeira e assim por diante.

Fotos de salas decoradas com espelhos decorativos

espelho grande decoração de sala de jantar

Mesa de jantar simples quadrada, decorada com tapete Shaggy e grande espelho apoiado

Espelho decorativo na sala de jantar sobre aparador

Espelho decorativo na sala de jantar sobre o aparador

Sala de jantar com mesa de vidro e espelho composto chanfrado decorativo

Sala de jantar com mesa de vidro e espelho composto chanfrado decorativo

Sala de jantar decorada com grandes espelhos na parede

Sala de jantar decorada com grandes espelhos na parede

Não se recomenda decorar com espelhos quando:

  • A sua mesa de jantar ficar na cozinha. Não utilize muitos espelhos pois eles podem apresentar problemas com a umidade. O ideal nesse caso é substituir o espelho por uma janela, por exemplo.
  • Não exagere! Na tentativa de dar a impressão de aumento do ambiente da sua sala de jantar você pode cair em erro se exagerar na quantidade de espelhos.
  • Não coloque o espelho refletindo algo que você não goste, como um móvel estragado ou uma peça não tão atrativa.

Tamanho do espelho

Como cada sala tem um tamanho e algumas características diferentes o tamanho do espelho utilizado em cada uma delas vai variar bastante. No entanto temos algumas dicas para vocês.

Sala de jantar com espelho pequeno

Muita gente deve pensar que os espelhos pequenos não valorizam o ambiente. Nem sempre! Um espelho pequeno e bem posicionado juntamente com outros objetos decorativos como quadros e lustres podem dar um ar muito bonito ao ambiente.

Sala de jantar com pequeno espelho quadrado na parede

Sala de jantar com pequeno espelho quadrado na parede

Sala de jantar com espelho grande

Se o seu espaço é pequeno então o espelho grande é a melhor opção para ajudar a criar a ideia de um espaço maior. Ele deve ser bem posicionado de modo a aumentar sem criar a ideia de caos, ou seja nunca coloque o espelho virado para um local onde tenha muitos objetos, isso pode acabar com a sua decoração.

espelho redondo na sala de jantar

Grande espelho redondo ajuda a compor e ampliar o espaço da sala de jantar

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários