Forro de PVC – Instalação e vantagens



O forro de PVC – Policloreto de Vinil ou Cloreto de Vinila – é um material comumente utilizado para fazer a decoração da casa. É um produto relativamente barato e sua instalação não é nem um pouco difícil, uma vez que é prático e suas lâminas se encaixarem perfeitamente. Antes da instalação, meça o espaço/a superfície e calcule a quantidade que vai precisar.

Forro de PVC

Forro de PVC, prático, versátil e barato

As lâminas do forro de pvc têm um importante desempenho: evitam o acúmulo de resíduos – o que permite uma limpeza fácil, somente com água e detergente neutro já é o suficiente para uma boa conservação. Também não acumulam umidade, e assim, são imunes a mofos, fungos, insetos e bactérias, uma vantagem evidente sobre os forros de madeira. Uma única ressalva: não as deixe estocadas em locais abertos ou que possa ter muita exposição ao sol. As lâminas produzidas em PVC não propagam o fogo (exatamente por isso que quase todos os postos de gasolina contam com essa estrutura), não são condutores de eletricidade e ainda permitem que o forro seja um ótimo isolante acústico e térmico.

Vantagens do Forro de PVC

O forro de pvc é o mais utilizado nos dias de hoje, tanto pelas suas inúmeras características e facilidades (entre elas, durabilidade, resistência à umidade, flexível) como seu custo que é de baixo valor, fator decisivo na escolha de um produto. Ele é mais leve que os demais (como o forro de gesso – este de custo mais elevado e madeira), o que permite agilidade e facilidade nos cuidados e manutenção (e não exige pintura). Além disso, é um material durável (mais de 40 anos). Outra opção de forro leves incluem o forro de isopor .

forro de PVC curvo

Uma das vantagens do forro pvc é a praticidade e trabalhabilidade do material. Pode ser curvado e feito aberturas com facilidade.

Além do mais, o forro de PVC é fabricado com baixo consumo de energia, conservando assim o meio ambiente (outro fator decisivo, já que ações ecológicas e ambientalistas são de responsabilidade e consciência social – e governamental). É um material reciclável e não perde suas propriedades, além de ser prático e versátil. É muito fácil fazer cortes ou furos para a inserção de lâmpadas ou luminárias.

Tipos de forro de PVC

Existem dois tipos de forro de PVC: linear e modular, este último, desenvolvido para ambientes comerciais e industriais de uma forma um pouco distinta da linear. Também têm sido escolhidos para instalação em escolas, hospitais, laboratórios, academias, entre outros.

É possível encontrar diversos modelos e cores (mediante preferência, consulta e disponibilidade no mercado), mas as mais comuns são floral e wengué; forros madeirados (cerejeira, imbuia, marfim, mogno, pátina etc.), forro duplo e forro light. Os forros de PVC também contam com seus acessórios para um melhor acabamento e decoração. Existe o acabamento convencional, o tipo moldura, a emenda rígida, a junção flexível e a estrutura de sustentação, acabamento em “u”, acabamento moldura, emenda “h”, cantoneira “l” e perfil colonial.

placas forro de pvc

Diferentes placas de forro PVC, para os mais diversos acabamentos e ambientes

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários