Lírio da Paz Spathiphyllum – O Que é? Como Cuidar? Como Fazer Mudas

Tipicamente comercializado como uma planta de vaso, o lírio da paz é lindíssimo e se desenvolve bem em ambientes internos. Conheça melhor a planta.

O lírio da paz é uma planta originária de regiões tropicais da Venezuela e também do Brasil, por isso, prefere as regiões mais quentes. De nome científico Spathiphyllum Wallissi, o lírio da paz produz uma das mais lindas e charmosas flores brancas e por isso faz parte das principais plantas ornamentais.

Lírio da Paz

Significado

Envolta a diversos mitos e mistérios, o lindo lírio da paz é considerado uma planta mística.

De acordo com a crendice popular, principalmente de pessoas das religiões de matriz africana, a planta tem o poder de sugar para si as energias negativas dos ambientes e das pessoas.

Toda a energia negativa que é emanada tanto de pessoas vivas quanto dos espíritos é completamente anulada pelo lírio da paz.

tipos de lírios da paz

Tipos e Cores do Lírio da Paz

Também conhecido como bandeira branca e espatifilo, o lírio da paz é encontrada em alguns tipos distintos: Gigante, amarelado e vermelho os mais conhecidos.

Todos os tipos ficam lindos em arranjos de flores naturais, decoração de casamento, noivado e também em um lindo jardim de inverno em sua casa..

Tipos e Cores do Lírio da Paz

Lírio da Paz Gigante

O lírio da paz gigante é uma espécie herbácea florífera, entouceirada e perene bem semelhante ao lírio da paz comum.

Seu nome científico é Spathiphyllum canniforlium prefere uma luminosidade difusa (sombra) e cresce de 0,4 a 0,9 metros de altura. Apresenta folhas grandes, ovais, brilhantes e com cor verde-escura.

Assim sendo, suas touceiras podem atingir os 70 centímetros de altura e produz flores extremamente perfumadas. As flores são brancas, mas com o passar do tempo e vivendo em local com sobra elas se tornam esverdeadas.

Amarelado

Muita gente tem a planta e acredita que a mesma está doente por apresentar amarelamento nas folhas. Isso quase sempre não é por causa das pragas e sim por falta de iluminação.

Sem dúvida, a planta prefere viver na sombra, contudo, não pode ficar totalmente sem luz. Quando isso acontece, ele fica enfraquecido, para de florescer e por isso suas folhas começam a ganhar uma tonalidade amarela.

Ao contrário do que outras pessoas pensam essa não é uma espécie do lírio.

Vermelho

Esse é mais um engano das pessoas. Não existe um lírio da paz vermelho. Certamente, todos confundem o antúrio com esta planta.

Isso acontece porque a flor do lírio é bastante parecida com uma das folhas do antúrio que nasce vermelha.

Como Cuidar

A priori, a planta pode ser plantada em vasos ou diretamente no chão, mas sempre em locais sombreados, que não recebem a luz do sol diretamente e por muito tempo. Caso a mesma fique em local muito ensolarado, suas folhas ficam amareladas e queimadas nas bordas, por conta dessas características ela é um excelente opção de plantas de interior de casa.

A terra ou solo deve ser rico em matéria orgânica e bem drenado. Precisa ser regada com frequência deixando a terra úmida.

Como Fazer Mudas de Lírio da Paz

  • Retire a touceira do vaso e separe as mudas sem danificá-las;
  • Remova raízes apodrecidas e folhas velhas;
  • Plante uma muda em cada vaso com substrato e matéria orgânica;

Leva um mês para as mudas darem sinal de que pegaram.

mudas de lírios da paz

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários